Água Clara/MS . 19 de Abril de 2024

notícias : AgroNegócios

13/02/2019 as 09h58 / Por (Sebrae/MS)

Cidade Empreendedora começa a mudar realidade de produtores locais de Ribas do Rio Pardo

<br />

Imprimir
  • - Oficina de compras públicas, realizada nesta segunda-feira (11)
- Ocultar Galeria

Os agricultores de Ribas do Rio Pardo querem fortalecer a sua produção para fazer parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que investe na compra direta de produtos da agricultura familiar. Esse é o caso da agricultora Antônia Santos de Souza, do Assentamento Melodia, que participou da oficina de compras junto aos produtores da agricultura familiar nos Programas de Aquisição de Alimentos (PAA) e PNAE, nesta segunda-feira (11), no salão de festas e eventos Maktub, em Ribas do Rio Pardo.

Antônia Souza comenta que a medida estimula o desenvolvimento econômico local de forma sustentável. “Essa iniciativa nos deixa muito aprendizado e queremos entrar nesse projeto de maneira organizada, porque produzo mandioca, batata-doce, maxixe, tenho mais de 2.600 pés de abacaxi, então temos condições de abastecer o município através da nossa produção”, afirmou.

Para o produtor Claudinei Antero dos Santos, a oficina ajudou com conhecimentos na parte da entrega da merenda escolar, além de receber um acompanhamento técnico. “É muito importante para que as propriedades locais possam se organizar para uma produção adequada e que consiga atender a cidade. Esse apoio garante melhores condições pela capacitação empreendedora”, declarou.

Cidade Empreendedora

O programa está dividido em oito abordagens que visam acelerar o desenvolvimento dos municípios: Mapear oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800 ou podem visitar o site: http://www.sebraecidadeempreendedora.com.br/

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Com salários de até R$ 14 mil, Maracaju abre concurso com 250 vagas em 96 cargos
Motorista de aplicativo diz que idoso segurou porta do carro antes de chegar morto no banco
Helicóptero do Governo de MS cai com quatro servidores a bordo em Campo Grande
Homem morre esmagado por caminhão ao tentar abrir porteira de fazenda no Pantanal
Copyright 2012 . Portal gua Clara