Água Clara/MS . 24 de Abril de 2024

notícias : Água Clara

15/09/2017 as 10h26 / Por (Correio Regional News)

UEMS abre na próxima semana processo seletivo para vagas do curso de Ciências Sociais em Água Clara

Para Água Clara serão oferecidas 50 vagas do curso

Imprimir
  • Foto: Angela Justino -
- Ocultar Galeria

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) lançou, nesta quinta-feira (14), três cursos de graduação e um de pós-graduação na modalidade EaD, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os novos cursos devem beneficiar a população do interior do estado, oferecendo 850 vagas.

O prefeito de Água Clara, Edvaldo Alves de Queiroz, participou da solenidade na capital do estado, acompanhado pela primeira-dama Célia Celia Batista, a vice-prefeita Jurema Nogueira de Matos, a Secretária de Educação professora Ray, o vereador Saylon Cristiano de Moraes, do Coordenador do Polo EAD Alessandro Bispo, entre outros. 

Os novos cursos são Bacharelado em Administração Pública, com 200 vagas que serão ofertadas nas cidades de Japorã, Aparecida do Taboado e Paranhos; Licenciatura em Ciências Sociais, com 250 vagas ofertadas para as cidades de Água Clara (50 vagas), Bela Vista, Camapuã, Japorã e Miranda; Licenciatura em Pedagogia, com 200 vagas oferecidas nas cidades de Aparecida do Taboado e Paranhos; e a pós-graduação Lato Sensu em Gestão Pública, com 200 vagas que serão oferecidas em Aparecida do Taboado, Japorã e Paranhos.

“Esse é um dia de muita alegria para nós, que chegamos a 25 municípios do Estado, contando os polos EaD e as unidades da UEMS. Estamos trabalhando de mãos dadas com o Governo do Estado para a qualificação da nossa população, visando o desenvolvimento dos nossos municípios”, disse o reitor da UEMS, professor Fábio Edir dos Santos Costa, durante o lançamento dos cursos.

A UEMS tem polos em parceria com a UAB nas cidades de Água Clara, Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Miranda e São Gabriel do Oeste. Com os novos cursos lançados, as cidades de Japorã, Aparecida do Taboado e Paranhos também terão polos EaD da UEMS. "Estamos aqui hoje realizando um sonho que é termos uma Universidade tão importante em nossa cidade. Hoje cerca de 600 pessoas de nossa cidade (Aparecida do Taboado) vão para as cidades vizinhas para cursar um curso de graduação. A UEMS nos ajudou a realizar um sonho, que é oferecer educação de qualidade para as pessoas de nossa cidade”, disse o prefeito de Aparecida do Taboado, José Robson Samara Rodrigues de Almeida.

A UEMS ja possui 1.828 alunos matriculados em cursos EaD de Aperfeiçoamento, Especialização e Bacharelado. O Edital de inscrições para os novos cursos estará disponível no portal da Instituição em breve.

Com informações do site da UEMS

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
PRF apreende 206 Kg de maconha escondida em caixas de erva de tereré na BR-262
Suzano e SEST SENAT prorrogam inscrições do programa Escola de Motoristas até o dia 10 de maio
Empresário fisga jaú de 90 kg e prova resistência da natureza no Taquari
Empresário de Belo é acusado de pedir demissão de Personal por ter caso amoroso com Gracyanne
Copyright 2012 . Portal gua Clara