Água Clara/MS . 19 de Abril de 2024

notícias : Água Clara

20/09/2017 as 10h36 / Por Assessoria de Comunicação ()

'Xucra' solicita projeto de ginástica para a população e reparos em cadeiras odontológicas

Imprimir
  • Foto: Antonio Paulo Munhoz -
- Ocultar Galeria

Na sessão ordinária desta segunda-feira (18) da Câmara Municipal de Água Clara, a vereadora Simone ‘Xucra’ apresentou o requerimento de nº 038/2017, solicitando ao Prefeito Municipal, Edvaldo Alves de Queiroz, com cópia ao Secretário de Esportes, Ésio Vicente de Matos, para que seja realizado o projeto de ginástica para a população. “A ginástica é uma atividade física que visa contribuir com a saúde e bem-estar da população, sendo uma alternativa para aqueles que querem entrar em forma, mas não tem como fazer academia, sendo executados exercícios abdominais, agachamentos, corrida e outras atividades que seja de forma gratuita e auxiliadas por profissionais da área”, justificou a vereadora. 

Em outro requerimento, ‘Xucra’ pediu ao Poder Executivo Municipal, com cópia ao Secretário de Saúde, Alfredo Alexandrino dos Santos Júnior, um técnico para fazer o reparo das cadeiras odontológicas que estão com defeito. “Há algum tempo não está tendo atendimento odontológico eficaz nos PSF’s devido o defeito das cadeiras odontológicas, e isto tem causado bastante cobrança por parte da população, por isso solicito que este problema seja tratado o mais rápido possível, para que desta forma seja sanado o problema e desta forma voltar ao atendimento normalmente”, declarou a vereadora. 

Simone também requereu ao Poder Executivo Municipal e ao Secretário de Saúde, que seja feita a contratação de um técnico para fazer o reparo das cadeiras odontológicas que estão com defeito, e que faça também a instalação de uma cadeira odontológica na fazenda São José do Cangalha, para atendimento da população daquela região. “Por se tratar de uma região muito distante do município de Água Clara, os munícipes daquela região ficam totalmente sem atendimento odontológico, sendo este muito necessário aos mesmos, visando desta forma a saúde e bem estar da população daquela localidade”, afirmou a vereadora. 

A vereadora fez ainda uma solicitação verbal ao Secretário de Infra Estrutura, Waldenir Ferreira Lino, requerendo transporte escolar da linha da Fazenda Jandaia, que não está sendo feito. 

 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Casal rouba moto, abandona bebê de nove dias e é preso em flagrante em MS
LISTA: Em mais um dia gelado, cidades de Mato Grosso do Sul têm madrugada de 10ºC
Com salários de até R$ 14 mil, Maracaju abre concurso com 250 vagas em 96 cargos
Motorista de aplicativo diz que idoso segurou porta do carro antes de chegar morto no banco
Copyright 2012 . Portal gua Clara