[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
Água Clara/MS . 19 de Novembro de 2017
notícias : Água Clara

10/11/2017 as 08h57 / Por Redação PortalAC (Assessoria PRF)

PRF intercepta em Água Clara 180 mil pacotes de cigarros contrabandeados em quatro carretas

Os condutores dos veículos foram abordados em um posto de combustível da cidade

Imprimir
Divulgação PRF -
- Ocultar Galeria

Durante patrulhamento ostensivo da PRF na última quarta-feira (08), por volta das 12:00 horas, no km 145 da BR 262, em Água Clara, a guarnição policial avistou o veículo Scania/R124, placas de Almirante Tamandaré/PR atrelado a 2 semi-reboques com placas de Cascavel/PR, realizando uma entrada repentina em um posto de combustível logo após cruzar com a viatura da PRF.

Os policiais rodoviários federais suspeitaram da manobra e observaram que o motorista estava utilizando camisa amarela e boné preto. Em seguida, a viatura continuou a ronda em direção ao km 146 com a finalidade de observar se tinha algum veículo parado nas proximidades.

Os agentes da PRF retornaram para o posto de combustível e observaram que a referida carreta estava estacionada no pátio de combustível. A equipe reconheceu o motorista M. E. B. sentado, bebendo e se alimentando, juntamente com mais três indivíduos na mesma mesa. 

Efetuada a abordagem dos quatro indivíduos, sendo os outros três identificados como M. E. B., W. F. R. J. P. S. e V. C. S. Foi solicitado ao motorista M. E. B. que acompanhasse os PRFs até o seu veículo e apresentasse os documentos de porte obrigatório, contudo, o condutor alegou que estava a pé e que não sabia de veículo algum.

Diante disso, os policiais realizaram revista pessoal nos quatro homens e encontraram as chaves dos veículos Scania/P 340 A4x2, cor vermelha, Maringá/PR, Scania/R124, cor branca, Almirante Tamandaré/PR, M. Benz/Axor 2544 LS, cor vermelha, Joinville/SC e M. Benz/Axor 2540S, cor azul, Ouro Preto do Oeste/RO. 

Ao serem indagados se estavam transportando algum ilícito, eles informaram que estavam levando carga de cigarros paraguaios. Assim, a equipe PRF acompanhou os motoristas até seus veículos e constatou o crime de contrabando. Os policiais realizaram a prisão em flagrante dos mesmos.

Um dos motoristas apresentou documentos falsos da carreta e em 3 caminhões foram localizados rádios comunicadores sem autorização da ANATEL.
Posteriormente, foi acionado apoio para levar os caminhões apreendidos até a Polícia Federal em Três Lagoas. 

Segundo levantamento da PRF, a carga estava estimada em 180 mil pacotes de cigarro contrabandeados que serão encaminhados à Receita Federal para contagem exata.
Os condutores das carretas responderão por contrabando, associação criminosa, uso de documento falso, receptação e desenvolvimento clandestino de atividade de telecomunicações e a Polícia Federal irá apurar a participação de cada um deles nesses crimes.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Documento com mais de 250 assinaturas é protocolado no MP contra quedas de energia em Água Clara
Banda de rock de Ribas disputa festival de música neste sábado em Campo Grande
Vereador Saylon beneficia atletas de Água Clara com materiais esportivos da FUNDESPORTE
Criança morre em MS após ter 47% do corpo queimado com leite fervendo
© Copyright 2012 . Portal Água Clara