Água Clara/MS . 26 de Abril de 2024

notícias : Água Clara

18/11/2017 as 10h47 / Por Antonio Paulo Munhoz ()

Documento com mais de 250 assinaturas é protocolado no MP contra quedas de energia em Água Clara

A solicitação é para possível instauração de uma Ação Civil pública contra a Energisa, empresa que fornece energia na cidade

Imprimir
  • -
- Ocultar Galeria

As quedas de energia que estão ocorrendo corriqueiramente no município de Água Clara têm causado danos aos munícipes. Basta o início de uma ventania ou chuva que a energia acaba em boa parte da cidade, e o pior, geralmente leva um bom tempo para voltar.  

Preocupado com essa situação, o vereador Saylon Cristiano de Moraes protocolou na última terça-feira (14) no Ministério Público, um pedido com mais de 250 assinaturas e dois casos comprovados de moradores que tiveram prejuízos devido ao longo período sem energia.  A solicitação é para possível instauração de uma Ação Civil pública contra a Energisa, empresa que fornece energia em Água Clara. 

Saylon esteve no Ministério Público acompanhado do vereador ‘Dú Boiadeiro’, da vereadora Márcia Vida e do professor João Batista, que apoiam a iniciativa. Eles foram atendidos pelos servidores do Ministério Público, bem como o Promotor da Comarca de Água Clara, Dr. Paulo Henrique Mendonça de Freitas. “Agradeço muito a atenção que nos foi prestada e as recomendações que recebemos em relação a este problema. Entregamos toda a documentação necessária para que o nosso pedido seja analisado. Não podemos aceitar mais essas constantes quedas de energia em nossa cidade. Agora vamos aguardar que a empresa tome alguma iniciativa para que essa questão seja solucionada”, afirmou o vereador Saylon. 

Dr. Paulo Henrique Mendonça de Freitas disse que o MP entrará em contato com a Energisa para verificar o que está ocasionando a má prestação no fornecimento de energia no município. Se o problema permanecer, será instaurado um Inquérito Civil para que providências sejam tomadas judicialmente. 

 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Em Água Clara, PRF apreende 6,2 Kg de skunk em veículo com placas de MG
Mulher é presa em MS ao pegar celular esquecido em carro de aplicativo e transferir quase R$ 2 mil
Compras em sites estrangeiros serão tributadas por novo imposto da reforma
Alunos da rede estadual de Mato Grosso do Sul terão seis dias de folga na próxima semana
Copyright 2012 . Portal gua Clara