Água Clara/MS . 28 de Março de 2024

notícias : Água Clara

21/02/2018 as 11h33 / Por Assessoria de Comunicação ()

Vereador Saylon propõe lei que garantirá meia entrada em eventos aos estudantes e professores

Imprimir
  • Foto: Antonio Paulo Munhoz -
- Ocultar Galeria

Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Água Clara em 2018, realizada na última segunda-feira (19), o vereador Saylon Cristiano de Moraes apresentou um importante projeto de lei que será analisado pelas comissões e votado posteriormente. 

Grande parceiro da área da educação, o vereador propõe uma lei que garantirá aos estudantes de todos os níveis escolares (Educação Básica e Educação Superior, art. 21 da LDB Lei 9.394), cursos técnicos, assim como os professores da educação Básica e Superior, das escolas públicas e privadas, a concessão de desconto de 50% (cinquenta por cento) meia-entrada, na aquisição de ingressos em estabelecimentos que proporcionem cultura, esportes, lazer e entretenimento no município de Água Clara. 

Segundo a lei, a meia-entrada será aplicada, ainda que, sobre o valor do ingresso, já esteja sendo aplicado desconto ou preço promocional. 

A comprovação da condição de estudante dar-se-á por meio da carteira de estudante ou ainda, o comprovante expedido pela Instituição de Ensino que ateste o vínculo do discente, juntamente com o documento de identidade, tratando-se de professor dar-se-á por meio da apresentação de carteira funcional de professor ou do seu contra cheque, juntamente com a carteira de identidade, por ocasião da compra do ingresso. 

O ingresso concedido com desconto será individual e intransferível, podendo o promotor do evento criar mecanismos de controle para proceder tal verificação. 
Os estabelecimentos e/ou organizadores de eventos, alcançados por esta norma, em caso de seu descumprimento, ficarão sujeitos a penalidades. 

 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Congresso Brasileiro de Eucalipto acontecerá em maio
Com R$ 89 milhões em recursos do PAC, Água Clara e mais 36 cidades ganharão Unidades Básica de Saúde
Perícia descarta tiros e sucuri Vovózona vai passar por raio-x para descobrir causa da morte
Sanesul informa conserto de rede em Água Clara e 9 bairros ficarão sem água
Copyright 2012 . Portal gua Clara