[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 19 de Setembro de 2018
notícias : Água Clara

09/03/2018 as 11h23 / Por Redação PortalAC (Assessoria PRF)

PRF apreende em Água Clara cocaína escondida em carga de mudança avaliada em mais de R$ 4 milhões

O motorista do caminhão informou que não sabia da existência da droga no veículo

Imprimir
Divulgação PRF -
- Ocultar Galeria

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta quinta-feira (08)no km 141 da BR 262, em Água Clara, um caminhão de carga de mudança com 58 kg de cocaína. 

A apreensão ocorreu às 13h30 quando os policiais abordaram o veículo M. Benz/L1313, placas de Ribeirão Preto/SP, conduzido por J. A. S., 49 anos, motorista. O condutor apresentou nervosismo, bem como informou origem, destino e motivo da viagem incomuns. Ele declarou que carregou uma mudança em Ladário/MS, estava indo para Três Lagoas/MS, mas não soube dizer precisamente algumas informações relevantes sobre a viagem.

Em razão da suspeita, foi realizada vistoria minuciosa no caminhão e após a remoção de quase toda a carga de móveis e objetos diversos, foi encontrado dentro de um freezer localizado na frente da carroceria 50,5 tabletes de substância com características de cocaína e 199 cápsulas do mesmo entorpecente. O peso total da substância apreendida foi de 58 kg, sendo 55,8 kg em tabletes e 2,2 kg em cápsulas.

O condutor informou que acompanhou a maior parte do carregamento de mudança e desconhecia a existência da droga no caminhão. Diante dos fatos, o veículo, a carga de mudança, o entorpecente, o motorista e os seus pertences foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Água Clara.

O condutor responderá por tráfico de drogas, crime inafiançável e equiparado a hediondo, cuja pena prevista é de reclusão de 5 a 15 anos. Verificou -se que 56 kg do entorpecente apreendido era cloridrato de cocaína (possui maior grau de pureza) e 2 kg era pasta base da mesma droga.

Estima-se que o entorpecente apreendido tem o valor de R$4.540.000,00 (4 milhões e 540 mil reais) para venda no atacado. As 199 cápsulas de cocaína provavelmente seriam transportadas para outras regiões do Brasil ou até mesmo para o exterior.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Operação contra tráfico de drogas prende quatro policiais em MS
Em MS, supermercado vende carne estragada pela 2ª vez e dono é levado para delegacia
Pai esfaqueado por filho de 16 anos em MS morre seis dias depois em hospital
Acidente entre caminhão e camionete deixa um morto em rodovia de MS nesta manhã
© Copyright 2012 . Portal Água Clara