[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 23 de Outubro de 2018
notícias : Água Clara

17/05/2018 as 11h02 / Por Antonio Paulo Munhoz ()

Audiência Pública é realizada na Câmara de Água Clara para cobrar melhorias na BR-262

Imprimir
Fotos: Antonio Paulo Munhoz -
- Ocultar Galeria

Foi realizada nesta quarta-feira (16) no plenário da Câmara Municipal de Água Clara audiência pública para debater os problemas e as péssimas condições que se encontra a BR-262.

A audiência foi convocada e presidida pela vereadora Gerolina da Silva Alves, contando ainda com a presença do Prefeito Municipal, Edvaldo Alves de Queiroz e a Primeira-dama Célia Batista; da Presidente da Câmara Municipal de Água Clara, Simone Oliveira ‘Xucra’; dos vereadores Saylon Cristiano de Moraes, Cláudio Ferreira de Souza ‘Craque’, Elizeu Pereira da Silva, Waldenir Ferreira Lino ‘Soró’, Eulojari Ferreira de Souza e Gustavo Gimenez Guiraldelli; bem como o Deputado Estadual Paulo Corrêa (PSDB), representando o Governador Reinaldo Azambuja; o Superintendente  Regional DNIT/MS, Thiago Carim Bucker, o Comandante da Polícia Militar, 3º Sargento Cristiano Rocha Dias; o Inspetor Chefe da PRF/MS, Raul Pereira Gonzales, além de servidores municipais, comerciantes, empresários e a população águaclarense.

Em seu discurso, a vereadora Gerolina ressaltou que tem buscado meios para cobrar melhorias da BR-262 e que a audiência será de muita importância para que as reivindicações das autoridades Água-Clarenses, assim como da população cheguem aos órgãos competentes e soluções sejam tomadas o mais rápido possível. A vereadora lembrou e lamentou sobre duas das vítimas fatais que a BR-262 fez e que deixou Água Clara em lágrimas, quando em abril de 2017, a Assistente Social Greice Vida e o motorista Jarbas Celestino, tiveram suas vidas ceifadas após um trágico acidente próximo à cidade de Ribas do Rio Pardo, nesta que é considerada a ‘rodovia da morte’.

Os pais de Greice Vida, Norma Andrade e ‘Branco’, participaram da audiência pública. Norma fez um discurso muito emocionante, mencionou a dor imensurável pela perca da filha e os sérios problemas de saúde que tem passado por conta de seu falecimento. Ela ressaltou ainda que é a favor da privatização da rodovia para que ela receba as melhorias necessárias.

Houve ainda o discurso do prefeito Edvaldo Alves de Queiros, do Deputado Estadual Paulo Corrêa, do Inspetor Chefe da PRF/MS, Raul Pereira Gonzalez e do Superintendente  Regional DNIT/MS, Thiago Carim Bucker, que explicou todas as medidas que estão sendo tomadas para a recuperação da BR-262, os investimentos que serão feitos, os prazos, a dificuldade na questão das licitações e empresas contratadas para a realização do serviço.

Ao final da audiência, a palavra foi aberta ao público presente que fizeram perguntas ao Superintendente do DNIT. Foi registrada ata da reunião com a assinatura de todos os presentes, na qual será encaminhada para os órgãos competentes, a fim de cobrar agilidade na melhoria e recuperação da BR-262.  

 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Discussão por xenofobia termina com baiano esfaqueado em Três Lagoas
Comercialização de carne bovina cresce 9% nos primeiros 9 meses do ano
A partir desta terça-feira, eleitores só poderão ser presos em flagrante
Integrante de quadrilha morto em troca de tiros com PM em Três Lagoas seria do PCC
© Copyright 2012 . Portal Água Clara