[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
Água Clara/MS . 16 de Agosto de 2018
notícias : Água Clara

17/05/2018 as 11h02 / Por Antonio Paulo Munhoz ()

Audiência Pública é realizada na Câmara de Água Clara para cobrar melhorias na BR-262

Imprimir
Fotos: Antonio Paulo Munhoz -
- Ocultar Galeria

Foi realizada nesta quarta-feira (16) no plenário da Câmara Municipal de Água Clara audiência pública para debater os problemas e as péssimas condições que se encontra a BR-262.

A audiência foi convocada e presidida pela vereadora Gerolina da Silva Alves, contando ainda com a presença do Prefeito Municipal, Edvaldo Alves de Queiroz e a Primeira-dama Célia Batista; da Presidente da Câmara Municipal de Água Clara, Simone Oliveira ‘Xucra’; dos vereadores Saylon Cristiano de Moraes, Cláudio Ferreira de Souza ‘Craque’, Elizeu Pereira da Silva, Waldenir Ferreira Lino ‘Soró’, Eulojari Ferreira de Souza e Gustavo Gimenez Guiraldelli; bem como o Deputado Estadual Paulo Corrêa (PSDB), representando o Governador Reinaldo Azambuja; o Superintendente  Regional DNIT/MS, Thiago Carim Bucker, o Comandante da Polícia Militar, 3º Sargento Cristiano Rocha Dias; o Inspetor Chefe da PRF/MS, Raul Pereira Gonzales, além de servidores municipais, comerciantes, empresários e a população águaclarense.

Em seu discurso, a vereadora Gerolina ressaltou que tem buscado meios para cobrar melhorias da BR-262 e que a audiência será de muita importância para que as reivindicações das autoridades Água-Clarenses, assim como da população cheguem aos órgãos competentes e soluções sejam tomadas o mais rápido possível. A vereadora lembrou e lamentou sobre duas das vítimas fatais que a BR-262 fez e que deixou Água Clara em lágrimas, quando em abril de 2017, a Assistente Social Greice Vida e o motorista Jarbas Celestino, tiveram suas vidas ceifadas após um trágico acidente próximo à cidade de Ribas do Rio Pardo, nesta que é considerada a ‘rodovia da morte’.

Os pais de Greice Vida, Norma Andrade e ‘Branco’, participaram da audiência pública. Norma fez um discurso muito emocionante, mencionou a dor imensurável pela perca da filha e os sérios problemas de saúde que tem passado por conta de seu falecimento. Ela ressaltou ainda que é a favor da privatização da rodovia para que ela receba as melhorias necessárias.

Houve ainda o discurso do prefeito Edvaldo Alves de Queiros, do Deputado Estadual Paulo Corrêa, do Inspetor Chefe da PRF/MS, Raul Pereira Gonzalez e do Superintendente  Regional DNIT/MS, Thiago Carim Bucker, que explicou todas as medidas que estão sendo tomadas para a recuperação da BR-262, os investimentos que serão feitos, os prazos, a dificuldade na questão das licitações e empresas contratadas para a realização do serviço.

Ao final da audiência, a palavra foi aberta ao público presente que fizeram perguntas ao Superintendente do DNIT. Foi registrada ata da reunião com a assinatura de todos os presentes, na qual será encaminhada para os órgãos competentes, a fim de cobrar agilidade na melhoria e recuperação da BR-262.  

 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Em protesto, cliente pendura caminhonete na frente de concessionária com aviso: "Não compre!"
Lula deve usar certidão 'sem antecedentes' para candidatura
Cúmplice de homem que matou cantor em tabacaria de Três Lagoas continua foragido
Contribuinte que está no 3º lote do IR 2018 recebe hoje restituição
© Copyright 2012 . Portal Água Clara