[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 21 de Junho de 2018
notícias : Água Clara

12/06/2018 as 10h51 / Por (Correio Regional News)

Água Clara recebe equipamentos para Agricultura Familiar

Imprimir
Foto: Angela Justino -
- Ocultar Galeria

A prefeitura de Água Clara recebeu nessa segunda-feira (11), equipamentos para Agricultura Familiar. A solenidade de repasse dos maquinários pelo governador Reinaldo Azambuja, foi realizada no Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer), na capital do Estado.

O prefeito Edvaldo Alves de Queiroz foi acompanhado da primeira-dama Célia Batista, vice-prefeita Jurema Nogueira de Matos, superintendente de Infraestrutura do município, Ricardo Faustino, e assessor Élison Pires.

Água Clara foi contemplada através de emenda parlamentar da Senadora Simone Tebet. O município recebeu um trator agrícola 85 CV; um distribuidor de calcário, uma grade niveladora; uma pá carregadeira traseira e um rotoencanteirador, num total de investimentos no valor de R$ 130 Mil.

“Agradeço o governo do Estado, a senadora Simone Tebet, deputado estadual Eduardo Rocha por mais essa conquista ao nosso município, assim poderemos dar uma atenção especial para a Agricultura Familiar, aos pequenos produtores que terão oportunidade de crescimento, de ampliar sua área de plantio e progredir”, ressaltou o prefeito.

No estado foram investidos R$ 12 milhões em recursos advindos de emendas parlamentares e convênios com o Governo Federal. Ao todo, 567 equipamentos foram entregues para todos os 79 municípios do Estado: 95 tratores, 96 grades aradoras, 87 grades niveladoras, 86 calcareadeiras, 80 rotoencanteiradores, 79 pás carregadeiras, 6 roçadeiras, 5 ensiladeiras, 13 carretinhas e 20 resfriadores com capacidade de mil litros cada.

A mecanização do campo traz mais agilidade nas atividades rurais, além de reduzir o tempo de trabalho dentro de hortas e áreas de pastagens.

Outro objetivo da ação é estruturar mais e melhor o trabalho de Ater – Assistência Técnica e Extensão Rural, da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), instituição vinculada ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Isso porque a mecanização do campo traz mais agilidade nas atividades rurais, reduz o tempo de trabalho dentro de hortas e áreas de pastagens e, ainda, fornece mais ferramentas para que os agentes de Ater, servidores da Agraer, terem melhores condições para repassar conhecimentos técnicos aos agricultores familiares.

Além do governador Reinaldo Azambuja também prestigiarão o evento o diretor-presidente da Agraer, André Nogueira, e o secretário da Semagro, Jaime Verruck. Senadores Waldemir Moka e Simone Tebet; deputados estaduais e federais,  prefeitos das cidades beneficiadas e agricultores familiares.

Os recursos são oriundos de emendas parlamentares de oito deputados federais e de três senadores, de recursos do próprio Governo do Estado e de propostas voluntárias da Sead – Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento, Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste).

Com informações do governo do Estado de MS

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Mbappé bate recorde, põe França nas oitavas e elimina Peru
Vídeo de sexo entre alunos no ônibus escolar causa polêmica em Três Lagoas
Roda de ambulância cai quando transportava paciente em MS e MP instaura inquérito
Dinamarca e Austrália empatam com golaço de Eriksen e VAR
© Copyright 2012 . Portal Água Clara