Água Clara/MS . 26 de Abril de 2024

notícias : Água Clara

05/07/2018 as 08h07 / Por (Campo Grande News)

GreenPlac é inaugurada em Água Clara; governo e prefeitura projetam tornar cidade em pólo moveleiro

Empresa estima produzir 250 mil metros cúbicos de MDF por ano e implantar nos próximos anos outra linha de 650 mil metros cúbicos

Imprimir
  • Foto: Antonio Paulo Munhoz -
- Ocultar Galeria

Água Clara poderá se tornar um polo moveleiro em Mato Grosso do Sul. Isso depois da inauguração, nesta quarta-feira (4), da GreenPlac, a fábrica de MDF (madeira de média densidade) do Grupo Asperbras no município.

>>Clique aqui e veja as fotos da inauguração

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Acionista e Diretor do Grupo Asperbras, Francisco Carlos Jorge Colnaghi; do acionista e presidente  do Grupo Asperbras, José Roberto Colnaghi; o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; o prefeito municipal, Edvaldo Alves de Queiroz; vereadores, empresários, bem como demais autoridades do estado de MS e SP.  O evento teve ainda a ilustre presença do empresário e cantor Xororó. 



“Ninguém que produz móvel quer estar longe da matéria-prima e o MDF produzido vai fazer um cadeamento natural. Vamos juntar nossos esforços, prefeitura e governo do Estado, e montar um polo industrial juntos”, prometeu o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Com investimento próprio de R$ 675 milhões, em planta industrial e plantio de eucalipto, a empresa GreenPlac produzirá anualmente 250 mil metros cúbicos de MDF, além de deter planos para implantar outra linha de 650 mil metros cúbicos nos próximos anos.

O Diretor do grupo Asperbras, Francisco Carlos Colnagh, destacou que um dos objetivos é atingir o mercado interno. “Já temos o primeiro pedido de chapas de madeira, que é de Campo Grande. Temos quatro tipos de produto. Capacidade de produção de 250 mil cúbicos por ano. E trabalhamos para ativar em breve a segunda linha produtiva para atingir 650 mil metros cúbicos anunciais”, disse. 

Para o prefeito de Água Clara, Edvaldo Alves Queiroz (PDT), a nova indústria possibilitou alavancar a formação de mão de obra qualificada e a prefeitura prospecta a aquisição de novas áreas a serem destinadas a empresas interessadas em se fixar no município.

Dentre os pontos competitivos da região inclui-se a localização em trevo na BR-262, com acesso aos mercados paulista, goiano e mineiro, assim como a produção de eucalipto no entorno. Outro deles seria a implantação de cinco usinas de biomassa, que poderão gerar energia às atividades industriais. A GreenPlac, por exemplo, tem sua eficiência energética assegurada por uma usina localizada em Guarapuava (PR).

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Mulher é presa em MS ao pegar celular esquecido em carro de aplicativo e transferir quase R$ 2 mil
Compras em sites estrangeiros serão tributadas por novo imposto da reforma
Alunos da rede estadual de Mato Grosso do Sul terão seis dias de folga na próxima semana
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos na BR-262 em Aquidauana
Copyright 2012 . Portal gua Clara