[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 18 de Outubro de 2018
notícias : Água Clara

04/10/2018 as 08h18 / Por Antonio Paulo Munhoz ()

Polícia prende bandidos que assaltaram família em Água Clara e roubaram veículos em três cidades

Ação em conjunto das Delegacias das cidades resultou na identificação e captura dos criminosos

Imprimir
Fotos: Divulgação Polícia Civil - Bandidos presos realizaram série de assaltos em Água Clara, Campo Grande e Ribas do Rio Pardo
- Ocultar Galeria

Na noite desta terça-feira, dia 02, a Polícia Civil de Água Clara/MS, por meio de seu Setor de Investigações Gerais, encontrou e prendeu em flagrante todos os três autores de uma série de roubos com emprego de arma de fogo ocorridos nas cidades de Água Clara, Ribas do Rio Pardo e Campo Grande. 

Em atuação conjunta com as Delegacias das cidades citadas, a equipe de investigação levantou informações dos envolvidos, identificando-os e procedendo à localização e captura.

Assalto a mão armada em Água Clara 

Os criminosos haviam praticado o primeiro roubo da sequência de crimes em Água Clara, às 19h:30min do último sábado (29), durante uma carreata em apoio ao candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro. Na ação, os criminosos renderam a família e levaram o veículo Ford KA, chegando a agredir, segundo relatos, a boca da filha menor do casal, de apenas 11 (onze) anos. De acordo com a família, os indivíduos tentaram de todas as formas levar os familiares junto com o veículo, entretanto, os mesmos se recusaram. Além do automóvel, foram levados dois aparelhos celulares e documentos pessoais.Uma câmera de segurança filmou toda a ação dos criminosos na Avenida Benevenuto Ottoni, veja:



Roubo de veículo em Campo Grande

Quase três dias depois, às 06h30min, de terça-feira (02), o grupo de criminosos efetuou um segundo roubo, desta vez de um veículo Celta, na Capital do estado. Novamente, utilizando de violência desnecessária, os infratores roubaram o automóvel, portando armas de fogo, e agrediram a mulher e sua filha, também menor de idade, que chegou a ficar com a marca do cano da arma em seu rosto.

Terceiro roubo em Ribas do Rio Pardo

Finalizando a série de delitos, o grupo armado se dirigiu a Ribas do Rio Pardo, onde renderam um fazendeiro e lhe tomaram uma caminhonete D20, com dois aparelhos celulares e dinheiro no interior, retornando, com o veículo, para Água Clara. 

Ação conjunta e prisão dos autores

Em seguida, a DEFURV – Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, bem como a 3ª Delegacia de Polícia de Campo Grande e diversos SIGs da Capital, atuavam em conjunto com os policiais de Ribas do Rio Pardo e Água Clara na troca de informações.

De posse das características dos autores, o Setor de Investigações de Água Clara deu continuidade às buscas, que já perduravam desde o início da ação criminosa, quando do primeiro roubo na cidade. Em uma busca que levou aproximadamente 10 (dez) horas ininterruptas, foram encontrados dois dos autores, que confessaram o delito. Após mais duas horas de diligências, finalmente o terceiro e último autor, que, reportadamente, havia agredido as duas crianças nas ações, foram capturados portando um aparelho celular de uma das vítimas e escondendo documentos pessoais das mesmas em sua residência. 

O indivíduo havia escondido as armas do crime com outros dois criminosos, que também foram presos em flagrante delito pelo crime de porte irregular de arma de fogo de uso permitido, um deles de posse também de entorpecentes, já com passagem por tráfico.

Feita a apreensão dos envolvidos, os autores dos roubos foram encaminhados à comarca de Ribas do Rio Pardo - onde se deu o último dos três crimes - para autuação em flagrante delito, enquanto os dos crimes de porte irregular de arma de fogo e tráfico de drogas foram mantidos em Água Clara, local de prática destes delitos.

A ação conjunta dos Setores de Investigação das três cidades, com troca rápida de informações, bem como a utilização de recursos tecnológicos, permitiu a solução rápida do caso. A persistência da equipe de investigação, em rondas ininterruptas, ganhou destaque e foi essencial na elucidação.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Pitbull do vizinho arranca metade da orelha de adolescente de 13 anos em MS
Mãe acaba na polícia após festa para criança regada a vodka e narguilé em MS
Em Campo Grande, empresário é executado a tiros em cachaçaria
Aluno de 9 anos entra armado em escola particular de Campo Grande e atira na perna
© Copyright 2012 . Portal Água Clara