Água Clara/MS . 26 de Abril de 2024

notícias : Água Clara

16/10/2018 as 08h22 / Por (Diário Digital)

Mutirão em Água Clara consegue a baixa de 1.540 processos

Trabalhos foram realizados como um mutirão de baixa da vara única e do juizado

Imprimir
  • Foto: Divulgação -
- Ocultar Galeria

Juíza e servidores da comarca de Água Clara, distante 190 km de Campo Grande, conseguiram baixar 1.540 processos, por meio de um esforço concentrado em  setembro. De acordo com a juíza Camila de Melo Mattioli Gusmão Serra Figueiredo, os trabalhos foram realizados como um mutirão de baixa da vara única e do juizado.

“Em agosto havia 6.376 processos em trâmite na comarca e, ao fim do mutirão, contamos com 5.284 processos. Houve esforço de todos os servidores da comarca e tivemos o auxílio dos oficiais de justiça e estagiários”, disse ela.

Questionada sobre como surgiu a ideia, ela contou que a iniciativa começou com a juíza que atuou na comarca antes dela, Thielly Dias de Alencar Pithan e Silva, com o objetivo de baixar o número de feitos em trâmite na comarca, arquivando aqueles que já estavam julgados e dando sentença de mérito em processos aptos a julgamento.

“Tivemos ajuda também da Central de Processamento Eletrônico (CPE), com papel significativo, além do apoio Ministério Público e da Defensoria Pública. Continuaremos empenhados em entregar ao cidadão uma prestação jurisdicional mais célere e, tenho certeza, em pouco tempo teremos resultados tão bons quanto esse”, concluiu.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Mulher é presa em MS ao pegar celular esquecido em carro de aplicativo e transferir quase R$ 2 mil
Compras em sites estrangeiros serão tributadas por novo imposto da reforma
Alunos da rede estadual de Mato Grosso do Sul terão seis dias de folga na próxima semana
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos na BR-262 em Aquidauana
Copyright 2012 . Portal gua Clara