Água Clara/MS . 23 de Abril de 2024

notícias : Água Clara

05/12/2018 as 09h13 / Por (Assessoria de Imprensa)

Último dia para mamografia e exame preventivo na carreta do Hospital de Barretos em Água Clara

O atendimento está ocorrendo na própria carreta, situada ao lado do Ginásio Municipal de Esportes

Imprimir
  • Foto: Angela Justino -
- Ocultar Galeria

Parceria entre a Prefeitura de Água Clara, através da Secretaria Municipal de Saúde e Hospital do Amor de Barretos, está levando atendimento até esta quarta-feira, dia 05, por meio da da carreta do hospital, equipada para a realização de mamografias e exames preventivos.

O atendimento acontece na própria carreta, situada ao lado do Ginásio Municipal de Esportes, com agendamento no local. O cadastramento das pacientes está sendo realizado sob a supervisão da enfermeira Letícia Vieira e de Maira Pagani. 

“Atendendo solicitação do vereador Vicente Amaro, que também é coordenador de captação de recursos do Hospital de Câncer de Barretos e responsável pelos leilões em prol da instituição realizados no município, que estamos efetuando esses atendimentos em Água Clara”, comentou a enfermeira do Hospital do Amor, Monique Nagata Dias. 

Estão sendo realizadas mamografias e exames preventivos do exame de câncer de colo de útero, o papanicolaou. As mamografias são digitais e a coleta de papanicolaou é feita em base líquida, o que, segundo os especialistas, aumenta em 100% a eficácia dos laudos dos procedimentos.

O resultado dos exames será enviado a Secretaria Municipal de Saúde dentro de 30 a 90 dias. Caso apareça um nódulo, a paciente será chamada para que passe por novos exames.

O prefeito de Água Clara Edvaldo Alves de Queiroz acompanhado da primeira-dama Célia Batista, dos vereadores Saylon Cristiano, Vicente Amaro e Márcia Vida, estiveram no local para acompanhar o trabalho da equipe na manhã desta terça-feira (04)

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Mulher dá à luz, ex tenta saber se filho é seu e acaba esfaqueado pelo atual dela em MS
Secretaria de Meio Ambiente desenvolve horta do "Projeto Cultivando o Futuro" no Centro Juvenil
Galo estava de "guarda" em residência quando atacou idosa em MS
Piscineiro passa mal durante trabalho e morre afogado em MS
Copyright 2012 . Portal gua Clara