/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ Agências Bancárias e correspondentes de Água Clara são autuadas pelo Procon por irregularidades - Portal Água Clara
[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
banner
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 23 de Maio de 2019
notícias : Água Clara

15/02/2019 as 10h09 / Por Antonio Paulo Munhoz ()

Agências Bancárias e correspondentes de Água Clara são autuadas pelo Procon por irregularidades

Fiscalização foi realizada pelo Procon Estadual e Municipal

Imprimir
Foto: Divulgação Procon Água Clara -
- Ocultar Galeria

Foi realizada nesta quinta-feira (15) em Água Clara, uma fiscalização da Superintendência Estadual do Procon para inspecionar o funcionamento das agências do Banco do Brasil, Bradesco, Lotérica e Correios. 

A ação conjunta dos órgãos de defesa do consumidor ocorreu após inúmeras solicitações do Procon Municipal de Água Clara, que recebeu várias denúncias dos consumidores para que houvesse uma fiscalização efetiva nas agências bancárias e correspondentes. 

Nas denúncias, os consumidores criticaram principalmente a demora no atendimento, quantidade insuficiente de funcionários, falta de dinheiro nos caixas de autoatendimento, ausência de assentos, bebedouros, banheiros e outros. 

A equipe do Procon de Água Clara e do Estado constataram falhas nas agências. No Bradesco e no Banco do Brasil, foram averiguadas irregularidades no que diz respeito às leis pertinentes, como: ausência de atendimento preferencial para consumidores que aguardavam atendimento em mesa, demora no atendimento ao caixa, irregularidades na documentação para Alvará de funcionamento, o qual se encontrava vencido, sendo que neste último item somente o Bradesco apresentou o documento em dia, conforme previsão de lei estadual. 

Já a Lotérica e o Correios, por serem posto de atendimento bancário, devem seguir as leis pertinentes ao seguimento. O Procon verificou que é necessário constatar nas senhas retiradas, o horário de chegada e de atendimento, o que não ocorre atualmente. A Lotérica também foi autuada por falta de documentos, referente ao funcionamento e ausência de banheiro, conforme previsão legal.   

Após as fiscalizações, foram lavrados autos de infração/autuação nas agências bancárias do município e correspondentes. Elas terão o prazo de 10 dias para apresentarem defesa. 

Orientação

O Coordenador do Procon de Água Clara orienta os consumidores em relação a demora na espera para atendimento nos bancos e demais correspondentes bancários, para que encaminhem a este órgão a senha com horário de chegada e atendimento. Assim, caso necessário, o órgão tomará as providências cabíveis e necessárias, visando garantir aos consumidores uma prestação de serviços eficaz.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Mais de 200 mil trabalhadores tem direito ao abono salarial em MS
Maiores de 14 poderão praticar tiro com autorização dos dois pais
Novo decreto garante posse de fuzil para donos de imóvel rural
Homem é preso com R$ 9 mil em notas falsas no interior de MS
© Copyright 2012 . Portal Água Clara