[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
Água Clara/MS . 21 de Abril de 2019
notícias : Água Clara

15/04/2019 as 08h35 / Por Antonio Paulo Munhoz ()

PRF apreende quase uma tonelada de maconha em veículo estacionado no centro de Água Clara

Veículos estacionados em sequência no centro da cidade levantou suspeita dos policiais

Imprimir
Foto: Ilustrativa -
- Ocultar Galeria

Na última sexta-feira (12), por volta das 14h30, a guarnição da PRF realizou abordagem de rotina em um Hyundai/Hb20, cor prata, em frente à unidade operacional de Água Clara/MS, onde os policiais desconfiaram do nervosismo e destino/origem da viagem do condutor Valter Da Silva Ayres. 

De imediato, tendo em vista a fundada suspeita de prática de ilícito penal, parte da equipe deslocou-se até o perímetro urbano de Água Clara, km 143 da BR 262, onde na proximidade do calçadão municipal, na Avenida Júlio Maia, observaram comportamento estranho de um casal, que assim que visualizou a viatura policial, se separou tomando rumos diferentes e ignorados. Não foi possível a abordagem no momento porque não era possível realizar retorno com segurança no perímetro urbano.

Quando a equipe então retornou ao local onde fora visualizado o casal, percebeu a presença de alguns veículos estacionados em sequência. Estavam no local um Fiat/Toro Freedom Mt, cor cinza e placas QAL-4143, e um Honda/Civic Ex, cor preta e placas HRS-4995. Os policiais perceberam forte odor de substância entorpecente do tipo maconha, que foi localizada na da caçamba do Fiat/Toro, e ao pesar posteriormente, totalizou 986.3 kg da droga.

Em busca minuciosa no veículo Fiat/Toro, foram encontrados os elementos identificadores adulterados, por meio dos quais chegou-se ao veículo original de placas IYD-9826, com ocorrência de roubo em 15/01/2019, na cidade de Porto Alegre/RS.

Também foi encontrado no Fiat/Toro um rádio comunicador YAESU em local oculto. Já no Honda/Civic foi encontrado uma adaptação de rádio comunicador com a fiação cortada propositalmente antes da chegada da equipe policial.
         
Enquanto a equipe aguardava os procedimentos de remoção do veículo Fiat/Toro, uma pessoa identificada como Naiara Vera se apresentou como passageira do Honda/Civic, dizendo que estaria com seu namorado, mas que não o encontrava mais naquele momento. Ela apresentava excessivo nervosismo e contradições no que tange o motivo, origem e destino da viagem.

Diante das suspeitas, Naiara foi conduzida até a Delegacia de Polícia onde admitiu que estaria em um comboio de veículos.
          
No decorrer das atividades policiais, procederam-se as seguintes apreensões:

             (*) 986.3 Kg de Maconha localizado na Fiat/Toro de placa aparente QAL4143;
             (*) R$ 1144.00 em poder de Valter Da Silva Ayres;
             (*) 1.0 unid de Celular Samsung em poder de Valter Da Silva Ayres;
             (*) 1.0 unid de Celular LG em poder de Valter Da Silva Ayres;
             (*) 24.0 unid de Celulares Panasonic localizados na Fiat/Toro de placa aparente QAL4143;
             (*) 23.0 unid de baterias de celular localizados na Fiat/Toro de placa aparente QAL4143;
             (*) 1.0 unid de par de placas de veículo n. FZJ1689;
             (*) 1.0 unid de Rádio YAESU FTM-3100 localizado na Fiat/Toro de placa aparente QAL4143;
             (*) 1.0 unid de Rádio montado localizado na Fiat/Toro de placa aparente QAL4143;
 
Diante das suspeitas, os veículos Hyundai/HB20, Honda/Civic e Fiat/Toro foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Água Clara, juntamente com Valter Da Silva Ayres, que admitiu que realizava o serviço de batedor para uma suposta carga de cigarros de Campo Grande/MS até Três Lagoas/MS, onde a deixaria em um posto de combustíveis, tendo declarado ainda que por este serviço receberia a quantia de R$ 1.500,00 (Um mil e quinhentos reais); e Naiara Vera, ambos ilesos e com o uso de algemas, para os procedimentos de polícia judiciária.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
MS tem 2ª maior taxa e fica na principal faixa de transmissão da dengue
Aviões de MS são apreendidos com drogas e 1 derrapa ao pousar em SP
Site permite consultas a qualquer CPF de graça; veja
PRF inicia Operação Semana Santa que vai até o próximo domingo
© Copyright 2012 . Portal Água Clara