Água Clara/MS . 15 de Julho de 2025
16/05/2019 as 10h55 / Por Assessoria Polícia Militar ()
Os militares dialogaram com os condutores de veículos, esclarecendo sobre o objetivo do movimento
Na manhã desta quinta-feira (16), policiais militares de Água Clara, sub-unidade do 2º Batalhão de Polícia MIlitar, realizaram uma blitz educativa voltada para a conscientização no trânsito, em alusão ao movimento “Maio Amarelo”. O local escolhido foi a Avenida Benevenuto Ottoni, no centro.
Os militares dialogaram com os condutores de veículos, esclarecendo sobre o objetivo do movimento “Maio Amarelo”, o qual visa alertar e chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, propondo uma melhor observância das normas de circulação, o que consequentemente contribuirá para um futuro melhor no trânsito.
O movimento “Maio Amarelo” é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada, para efetivamente discutir o tema, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
15h36 | Justiça manda prender mãe de bebê morta e estuprada em MS: maus-tratos
15h16 | Leilão do Detran tem carro com lance a partir de R$3,5 mil
14h54 | Prefeito é preso após matar PM com tiro pelas costas
14h35 | Após "tarifaço" de Trump, frigoríficos de MS cessam exportação aos EUA e valor da picanha pode cair
14h21 | Mulher grávida foi queimada viva; ex é investigado na fronteira com MS