Água Clara/MS . 24 de Abril de 2024

notícias : Água Clara

08/08/2019 as 08h00 / Por (Assessoria/TJ-MS)

Comarca de Água Clara reduz quase 2 mil processos em andamento

Ao todo, foram 1.328 processos baixados

Imprimir
  • Foto: Divulgação/TJ-MS -
- Ocultar Galeria

Ao longo do mês de julho, a comarca de Água Clara realizou um mutirão de baixa processual, com o objetivo de reduzir as ações existentes na comarca. Ao todo, foram 1.328 processos baixados. Além do mutirão, houve uma redução significativa do total de processos em curso: em pouco mais de 1 ano, houve uma baixa de quase 2 mil feitos, garantindo maior celeridade na prestação jurisdicional.

Os trabalhos do mutirão destinaram as ações para arquivamento, em sua maioria. Houve também a baixa daqueles processos que não vão para o arquivo, como as cartas precatórias, que, após devidamente cumpridas, retornaram a suas comarcas de origem.

A comarca de Água Clara também registrou uma redução significativa no total de processos em andamento nos últimos 14 meses. Em junho de 2018, quando a juíza Camila de Melo M.G. Serra Figueiredo assumiu a comarca, havia 6.384 processos em tramitação. Hoje, são 4.443 feitos em curso, ou seja, uma diminuição de 1.941 ações.

De acordo com a magistrada, “a diminuição considerável de processos em curso na comarca de Água Clara é benéfica para toda a população do município, pois indica que diversos feitos que tramitavam há anos foram encerrados e houve a efetiva prestação jurisdicional nesses casos”.

Além disso, completa a juíza, “a redução do acervo da comarca contribui para que os processos em trâmite tenham um curso mais célere, bem como permite que a serventia cumpra os atos com mais rapidez”.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Mulher dá à luz, ex tenta saber se filho é seu e acaba esfaqueado pelo atual dela em MS
Secretaria de Meio Ambiente desenvolve horta do "Projeto Cultivando o Futuro" no Centro Juvenil
Galo estava de "guarda" em residência quando atacou idosa em MS
Piscineiro passa mal durante trabalho e morre afogado em MS
Copyright 2012 . Portal gua Clara