/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ PM intensifica operação 'Lei Seca' em Água Clara e notifica 12 condutores; um é preso embrigado - Portal Água Clara
[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 07 de Dezembro de 2019
notícias : Água Clara

12/08/2019 as 08h43 / Por Assessoria ()

PM intensifica operação 'Lei Seca' em Água Clara e notifica 12 condutores; um é preso embrigado

Objetivo é prevenir acidentes de trânsito

Imprimir
Foto: Divulgação PM -
- Ocultar Galeria

A Polícia Militar de Água Clara iniciou na última sexta-feira (09), operação que visa combater as infrações relativas à Lei Seca, cujo objetivo é prevenir acidentes de trânsito, proporcionando aos usuários das vias, um trânsito mais seguro, bem como coibir ilícitos diversos, proporcionando sensação de segurança aos munícipes.

Na sexta (09) e no sábado (10), das 23h00 às 03 horas da manhã, foram realizados 17 testes de etilômetro (bafômetro), o que resultou em 11 (onze) notificações por recusar a soprar o ‘bafômetro’ e 01 condutor preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool. Quatro veículos foram removidos ao pátio do Detran por diversas irregularidades.

O Comandante da Polícia Militar de Água Clara, Tenente Nascimento, alerta aos condutores que as fiscalizações serão intensificadas, bem como esclarece que tanto dirigir sob efeito de álcool como recusar a soprar o ‘bafômetro’ caracteriza infração gravíssima, cujo valor da multa se aproxima de R$ 3.000,00 (três mil reais), o motorista terá sua CNH recolhida e poderá ter seu direito de dirigir suspenso por até 01 ano. 

Já o condutor que, ao soprar o ‘bafômetro’, for constatado nível de álcool igual ou superior a 0,34 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), além da multa, responderá por crime de trânsito, com detenção de seis meses a três anos.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Casal filma sucuri de 7 metros ao descer de boia cross rio em Bonito-MS
Trio é preso em Três Lagoas tentando transportar 114 kg de maconha
Gemêas dormem há meses: Desde que nasceram, Ana Júlia e Ana Sofia não acordam
Último lote de restituição do IR pagará R$ 8,7 milhões a 4,6 mil em MS
© Copyright 2012 . Portal Água Clara