Água Clara/MS . 18 de Abril de 2024

notícias : Água Clara

05/12/2019 as 09h47 / Por Antonio Paulo Munhoz ()

Saudoso locutor de rodeios, 'Curió' ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

'Curió', que também foi morador de Água Clara, foi homenageado na cidade vizinha pelo vereador 'Silverado'

Imprimir
  • -
- Ocultar Galeria

Muito querido por moradores de Água Clara, Rustem Rezende Martins, o saudoso locutor de rodeio que era conhecido carinhosamente como ‘Curió’, foi homenageado recentemente pela Câmara Municipal de Três Lagoas, através de um projeto de Lei de autoria do vereador Vagner Tenório da Silva, o ‘Silverado’. 

Na sessão do dia 25/11/19, os vereadores votaram e aprovaram o projeto de Lei que denomina-se Rua Rustem Rezende Martins, a Alameda RM-19, localizada entre o trecho das ruas: Alameda Célio de Barros e Ayrton Pires Maia, no Bairro Residencial Montanini, no município de Três Lagoas. 

‘Curió’ nasceu em 14 de abril de 1980 em Três Lagoas. Filho de Vitair Martins e Iranezia Rezende Martins, deixou a filha Nara Alice Martins, e a neta Ana Cláudia. Ele trabalhou na Selaria Paulista e em seguida foi para a ALL (América Latina Logística) onde se tornou maquinista. 

Porém, a paixão de Curió era mesmo o mundo do rodeio. Ele era locutor, narrava e emocionava como poucos, com sua voz impactante e que marcou muito os rodeios em Água Clara, Distritos de Pouso Alto e São Domingos, Três Lagoas e toda a região. 


A foto acima mostra uma turma de jovens, na Avenida Júlio Maia, fazendo a divulgação de evento sertanejo que aconteceria 
em Água Clara. De vermelho, 'Curió' comandava a festa. 

Deus quis que ‘Curió’ tivesse uma vida curta, pois infelizmente morreu muito jovem com 28 anos no dia 20/03/2008. Exercendo a função de maquinista, ele estava no trem que tombou após o aterro desmoronar com o volume excessivo de água da chuva no Km 616 da ferrovia, em Água Clara, provocando a queda da composição que conduzia, juntamente com o auxiliar Walker Oliveira Félix, que também veio a falecer. 

Segundo a ALL, empresa que administra desde 2006 a ferrovia, 48 vagões da composição se mantiveram intactos. Do total, 22 estavam carregados com soja. Bombeiros de Três Lagoas, que estiveram no local, contaram que tiveram dificuldades de encontrar os corpos, soterrados junto com a primeira locomotiva, cerca de um metro de profundidade. 
Na época, foi anunciado que esse foi o maior acidente ferroviário da história do município. 

 ‘Curió’ morreu jovem, mas quem o conhecia sabia que apesar do pouco tempo de vida, ele aproveitou todos os momentos possíveis de forma alegre como sempre foi. Para ele, todo dia era dia de festa, não tinha ‘tempo ruim’, e se você estivesse triste, era só chamar o Rustem que sem dúvida ele melhorava o seu astral. 

- Nós da família Rezende agradecemos imensamente ao vereador ‘Silverado’ pela homenagem prestada, temos certeza de quanto você foi um verdadeiro ‘irmão’ e companheiro do Rustem, e esse reconhecimento demonstra o quanto ele foi importante pra você e todos nós - . 

Como ele sempre dizia: “Quando eu to ruim, é aí que eu to baum”, pois é assim que sempre lembraremos do querido ‘Curió’, uma pessoa do bem, de coração puro e contagiante.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Com salários de até R$ 14 mil, Maracaju abre concurso com 250 vagas em 96 cargos
Motorista de aplicativo diz que idoso segurou porta do carro antes de chegar morto no banco
Helicóptero do Governo de MS cai com quatro servidores a bordo em Campo Grande
Homem morre esmagado por caminhão ao tentar abrir porteira de fazenda no Pantanal
Copyright 2012 . Portal gua Clara