Água Clara/MS . 28 de Março de 2024

notícias : Água Clara

23/01/2020 as 13h53 / Por (ECCO )

Greenplac inaugura fábrica de resina em Água Clara

Considerada a mais moderna fábrica de MDF do país, a empresa de José Roberto Colnaghi se prepara para expandir seus negócios em 2020

Imprimir
  • Divulgação -
- Ocultar Galeria

Premiada pela Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul (FIEMS) no final de 2019 por todo o desenvolvimento econômico que a empresa trouxe para o estado, a Greenplac se prepara para a sua nova fábrica de resina, que tornará a empresa 100% autossuficiente na produção de matéria-prima. A inauguração oficial será em março, mas desde o início de janeiro a unidade já opera em fase de testes.

Essa é a primeira incursão do Grupo Asperbras na indústria química e faz parte da estratégia para promover a autossuficiência em seus negócios. “Batemos recordes de produção no nosso primeiro ano de atividade e conquistamos 165 pontos de venda ao redor do Brasil,” conta José Roberto Colnaghi, presidente do Conselho de Administração do Grupo Asperbras e CEO da Greenplac. “Sabíamos que a empresa tinha o potencial para crescer ainda mais, por isso, decidimos que o próximo passo seria a produção de resina.”

100% autossuficiente

Construída em Água Clara, no Mato Grosso do Sul, o complexo industrial da Greenplac impressiona: são 510 mil m² somente da fábrica de MDF, com linha de produção automatizada e composta com o que há de mais moderno no maquinário, fornecido pela empresa alemã Siempelkamp. Já a nova fábrica de resina conta com 2,5 mil m² construídos, capacidade de produção total de 160 toneladas/dia e espaço para armazenamento de 510 toneladas de resina, 340 de formol e 1,5 toneladas de ureia.

De acordo com José Roberto Colnaghi, o início das atividades da nova fábrica de resina trará independência para a empresa pois todos os materiais utilizados na composição do MDF serão de fabricação própria. Além da resina, a Greenplac já utiliza madeira proveniente dos 12 mil hectares de plantações de eucalipto próprias, produz energia elétrica em Guarapuava (PR), gerada a partir de biomassa, por meio da queima de rejeitos da madeira e aproveita água de reuso de fontes próprias.

“Esse é um grande passo para a consolidação da empresa, que já está entre os grandes players do segmento no Brasil”, diz José Roberto Colnaghi.

Novos empreendimentos

De olho no futuro, as novidades da Greenplac não param por aí. Em 2020, a empresa construirá mais uma fábrica, dessa vez com foco na produção de formol. A inauguração da nova planta está prevista para agosto de 2020.

Grupo Asperbras

O Grupo, dos irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi, começou sua história com o talento e a perseverança do pai Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis, cidade do interior de São Paulo, deu a largada para o desenvolvimento de um grupo empresarial baseado no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços. Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola, e de lá para os dias de hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros. Hoje, a Asperbras é reconhecida também por atuar nas áreas de engenharia industrial, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. O Grupo mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em três continentes, África, Europa e América do Sul. São mais de cinco mil profissionais que trabalham em programas, projetos e obras nos principais segmentos da economia mundial. Para o atendimento dos projetos de adução de água e esgoto no Norte e Nordeste, a Asperbras tem duas plantas industriais, sendo uma na Bahia e outra no Rio Grande do Norte. Nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul atua no segmento de Agronegócio.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Tem carteira de habilitação C, D e E? Prazo para regularizar exame toxicológico acaba no domingo
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas na BR-262
Suzano e Senai abrem inscrições para curso de Operador (a) de Máquinas Florestais em Água Clara
Corpo de homem com perfurações de faca é encontrado na BR-262 por pedestres
Copyright 2012 . Portal gua Clara