Água Clara/MS . 23 de Abril de 2024

notícias : Água Clara

11/02/2020 as 08h13 / Por Antonio Paulo Munhoz ()

Eleições 2020: maioria dos 9 vereadores confirmam candidatura à reeleição em Água Clara

Entre os vereadores atuais, há uma pré-candidata a prefeita e outra que não irá tentar a reeleição na Câmara

Imprimir
  • -
- Ocultar Galeria

A movimentação nos bastidores da política em Água Clara para as eleições de 2020 já iniciaram. Indagados pela reportagem do Portal AC, a maioria dos vereadores afirmaram que irão disputar à reeleição.  Entre eles, há ainda uma pré-candidata a prefeita. 

Pelo PDT, o vereador Saylon Cristiano de Moraes, atual presidente da Câmara Municipal, afirmou que irá tentar se reeleger. Ele acrescentou que estará apoiando a reeleição do prefeito ‘Tupete’, companheiro da mesma sigla. 

Já a vereadora Simone ‘Xucra’ deve trocar de partido. Atualmente no Patriota, ela disse que pretende mudar para o MDB em sua candidatura a reeleição no Legislativo Municipal. 

O vereador Eulojari Ferreira de Souza declarou a nossa reportagem que aguarda as definições do DEM para depois decidir as suas pretensões políticas para este ano. 

Em contato com a vereadora Márcia Vida, ela afirmou que permanecerá no partido Avante, porém, não será candidata nas eleições de 2020.

Segundo Gerolina da Silva Alves, do PSDB, ela é pré-candidata a prefeita. Contudo, a vereadora ressaltou que aguarda algumas definições e ainda não sabe se permanece no partido tucano ou muda para outra sigla.

Elizeu Pereira da Silva, também no PSDB atualmente, disse que concorrerá novamente a uma cadeira no Legislativo Municipal. O vereador ressaltou que ainda irá decidir se permanece ou muda de partido nas próximas eleições. 

Outro que faz parte do PSDB, Gustavo Guiraldelli, informou ao Portal Água Clara que é pré-candidato a reeleição para vereador, no entanto, salientou que pode ocorrer algumas mudanças em virtude de ter sido procurado recentemente para encabeçar uma chapa para a disputa da prefeitura municipal. 

Marcos Antônio de Oliveira, o Marcão do PT, ocupando atualmente a vaga de vereador suplente na Câmara Municipal, declarou que buscará uma cadeira no Poder Legislativo. Ele é pré-candidato pelo PT.

O vereador Cláudio de Souza Ferreira, o ‘Craque’, do partido Avante, afirmou que tentará se reeleger neste ano, mas que deve concorrer por outra silga. O parlamentar disse que provavelmente concorrerá a vaga na Câmara pelo SD.

11 vagas 

Em votação no dia 23 de setembro de 2019, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, emenda que altera o artigo 16 da Lei Orgânica do município, e com isso foi criado mais duas vagas de vereador, passando para 11 cadeiras nas eleições de 2020. 

Água Clara passou a contar com mais de 15 mil habitantes em 2019, segundo pesquisa realizada pelo IBGE. Com isso, a constituição prevê que o município tenha 11 vereadores.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Eldorado anuncia 2ª fábrica em Três Lagoas, para gerar 10 mil empregos
Homem diz que matou garota de programa a facadas em MS por ser chamado de feio
Homem que matou esposa atropelada na frente dos filhos em MS é solto em audiência de custódia
Homem mata mulher e passa três dias com corpo dentro de casa em MS
Copyright 2012 . Portal gua Clara