/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ Até o dia 15 de junho, Água Clara terá ruas fechadas para realização de fiscalização sanitária - Portal Água Clara
[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 12 de Julho de 2020
banner
notícias : Água Clara

10/06/2020 as 14h17 / Por (Assessoria)

Até o dia 15 de junho, Água Clara terá ruas fechadas para realização de fiscalização sanitária

Várias ruas da cidade foram fechadas

Imprimir
Divulgação -
- Ocultar Galeria

A Prefeitura Municipal de Água Clara, através da Secretaria Municipal de saúde, instalou na tarde desta quarta-feira (10) barreiras em ruas da cidade para a realização de fiscalização sanitária de controle e prevenção ao Covid-19.

As barreiras de fiscalização sanitária permanecerão nas ruas até o até 15 de junho, às 21 horas. O objetivo é monitorar, rastrear e triar as condições de saúde da população e dos visitantes que adentram no município.

"Agradecemos todas as equipes de trabalho e as empresas parceiras que nos deram total apoio para a realização dessa fiscalização sanitária", ressaltou o secretário Rondiney Ribeiro.

Empresas parceiras: Eldorado, GreenPlac, Cobb-Vantress, Hotel Beira Rio e Hotel Água Clara.

Como será a Fiscalização Sanitária

Apenas três ruas darão acesso a cidade: Avenida Benevenuto Ottoni, Rua 8 de Fevereiro sentido Centro Velho e Rua Francisco Vieira. Nesses locais, os visitantes ou moradores da cidade passarão por uma fiscalização sanitária e desinfecção dos pneus dos veículos.

Equipe da Saúde com apoio das Secretarias de Assistência Social, Infraestrutura, Educação, além da Polícia Militar, estarão aferindo a febre dos ocupantes dos veículos e realizando uma entrevista para saber onde estão vindo ou indo essas pessoas, quantos dias ficarão na cidade, motivo, e se tiveram algum contato com paciente positivo de Covid-19, bem como se estão vindo de cidades onde já existe transmissão comunitárias da doença, entre outras perguntas.

Caso alguém do veículo apresentar sintomas da doença, será encaminhado para Assistência Médica no Hospital. Essas pessoas que apresentarem sintomas serão monitoradas pela equipe da Saúde.

Todos os trabalhadores que estarão nessa frente de fiscalização estarão usando equipamentos de proteção individual (EPIs).

Até o momento, cinco pacientes de Água Clara testaram positivo para Covid-19, outros 19 aguardam resultados de exames, 60 pacientes que apresentaram sintomas foram descartados e dois pacientes já estão curados.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Vacina conta o coronavírus do Instituto Butantan entra na 3° fase de testes
Imagem de "Jesus" aparece no meio de tronco em cidade de MS
Menino de 9 anos ajuda no parto e salva a vida do irmão que nasceu dentro de banheiro em MS
Duas jovens são presas após fazerem 'delivery' de drogas dentro de cemitério em MS
banner
© Copyright 2012 . Portal Água Clara