[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 08 de Agosto de 2020
banner
notícias : Água Clara

23/07/2020 as 11h14 / Por Antonio Paulo Munhoz ()

Comissão realizará reunião e deve definir medidas mais severas de combate ao Covid-19 em Água Clara

Reunião será realizada nessa sexta-feira (24)

Imprimir
Foto: Divulgação - Horário do toque de recolher será um dos assuntos em pauta na reunião
- Ocultar Galeria

O aumento de casos de Covid-19 em Água Clara tem preocupado a população e as autoridades. Somente nesta quarta-feira (22), o município contabilizou mais 06 pacientes que testaram positivo para a doença, sendo um deles, um bebê de 03 meses de vida. 

Segundo a última atualização do boletim epidemiológico, divulgado ontem (22) pela Secretaria de Saúde, o município conta com 19 casos confirmados, 09 curados, 84 em investigação, 21 novos e 93 em isolamento. 

Diante do avanço da doença na cidade, a Comissão Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 realizará reunião nesta sexta-feira (24) para definir as novas estratégias que serão tomadas para evitar a disseminação do vírus no município. Várias medidas mais severas devem ser adotadas e uma delas é o horário do toque de recolher, que poderá voltar a ser a partir das 20h00. 

Outra questão que deverá ser discutida é o funcionamento dos bares, restaurantes, lanchonetes e similares. Como alguns destes estabelecimentos não têm respeitado a lotação máxima de 30% de sua capacidade (definida no decreto), a comissão pode estabelecer uma multa para aqueles que ultrapassarem a quantidade permitida de clientes.

Tema polêmico que gerou muitas discussões e provavelmente estará na pauta desta reunião é o funcionamento das igrejas, bem como a obrigatoriedade do uso de máscara nos espaços públicos, inclusive ao ar livre, aplicando multa a quem andar sem a proteção. 

Esses e outros tópicos estarão na pauta da reunião da Comissão de Enfrentamento ao Covid-19 e posteriormente a Prefeitura Municipal publicará outro decreto com as novas determinações. Contudo, de nada adiantará o poder público adotar medidas mais severas se a população não se conscientizar e fizer a sua parte. 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Vídeo: Ciclista encontra linha de cerol atravessada em rua e pedalada quase termina em tragédia
Barbeiro transforma aparência de primo e 'antes e depois' choca a web
VÍDEO: onça-pintada é encontrada morta após ser atropelada em rodovia em MS
MS tem quase uma morte por hora, 29,9 mil infectados e 481 óbitos ao todo por coronavírus
banner
© Copyright 2012 . Portal Água Clara