CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 25 de Novembro de 2020
notícias : Água Clara

05/11/2020 as 13h29 / Por (G1 MS)

UEMS abre inscrições gratuitas para seleção de 2 cursos superiores com vagas para Água Clara

São mais de 400 vagas disponíveis. Os interessados poderão se inscrever até o dia 15 de novembro.

Imprimir
- Ocultar Galeria

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) abre nesta sexta-feira (6) as inscrições para processo seletivo para o ingresso nos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Ciências Sociais, ofertados na modalidade de Educação à Distância (EaD).

Os interessados poderão se inscrever até o dia 15 de novembro. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e deverão ser realizadas, via formulário eletrônico disponibilizado na página da EAD/UEMS (www.uems.br/ead).

São mais de 400 vagas disponíveis para os polos de Água Clara, Aparecida do Taboado, Camapuã, Coxim, Paranhos, Rio Brilhante, Bataguassu, Bela Vista, Costa Rica, Miranda, Porto Murtinho e São Gabriel do Oeste.

No processo seletivo, os candidatos poderão escolher entre duas formas de ingresso: notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos últimos 5 anos, ou notas obtidas no último ano do Ensino Médio Regular nas disciplinas de Português e Matemática.

A oferta dos cursos de graduação na modalidade EaD visa, primordialmente, ampliar e interiorizar o acesso ao Ensino Superior público, gratuito e de qualidade no Brasil e também incentivar a formação de professores das redes públicas de ensino que ainda não tenham a habilitação legal exigida para o exercício da função (Licenciatura).

Cotas
A UEMS reserva 20% das vagas dos cursos para candidatos Negros, 10% para candidatos Indígenas, 10% para candidatos residentes em Mato Grosso do Sul e 10% para Professor da rede pública de ensino, em exercício, sem formação em nível superior ou sem formação na área em que atuam, de acordo com as normas e leis vigentes que tratam das políticas afirmativas.

De acordo com os Editais, somente poderão concorrer às vagas para os regimes de cotas para negros e indígenas, candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. Somente poderão concorrer às vagas ao regime de cotas para professores, candidatos que comprovem o efetivo exercício.

Inscrições
Dúvidas sobre o processo seletivo, números de vagas oferecidos e polos Ead poderão ser conferidas nos Editais ou encaminhadas para o e-mail: selecao.ead@uems.br .

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Lei proíbe fidelização em contratos de prestação de serviços com consumidores
Acidente envolvendo animal na MS-112, entre Três Lagoas e Inocência, deixa duas pessoas mortas
Procurado pela Interpol, ex-major de MS vivia em mansão na Europa avaliada em 2 milhões de euros
Advogado é preso acusado de pagar pais para estuprar adolescentes em MS
© Copyright 2012 . Portal Água Clara