Água Clara/MS . 15 de Abril de 2021

CLIQUE PARA FECHAR
notícias : Água Clara

05/03/2021 as 13h36 / Por Antonio Paulo Munhoz (Assessoria)

PM iniciará fiscalização de trânsito mais rigorosa com bicicletas elétricas em Água Clara

População terá que se adequar as regras de trânsito e as obrigatoriedades

Imprimir
  • -
- Ocultar Galeria

Como já era previsto, a Polícia Militar iniciou fiscalização mais rigorosa referente ao uso irregular de bicicletas elétricas em Água Clara.
 
Vale destacar que as bicicletas elétricas que possuem acelerador de punho (igual a moto) e atinge velocidade superior a 25 km/h ou tenha potência superior a 350watss, carecem de cumprir a legislação vigente para seu uso. 

Os requisitos são: ser maior de idade, ter autorização para conduzir ciclomotor ou CNH A, uso de equipamentos obrigatórios e capacete de segurança. 

BICICLETA ELÉTRICA QUE NÃO PRECISA DE MAIORIDADE OU ACC/CNH

As bicicletas elétricas que não há a obrigatoriedade de CNH ou autorização para conduzir são aquelas que não atinjam mais de 25km/h, tenham menos de 350 watss e que sua aceleração se dê apenas por pedal. 

“Lembrando, PMMS não inventa nada. A fiscalização é norteada pela resolução já aprovada: 465/2013 do Contran, além de outros dispositivos legislativos”, alertou o Comandante da PM em Água Clara, Tenente Wellington Luiz.
 
“Até o momento, ninguém teve bicicleta apreendida ou notificada. Estamos orientando e dando oportunidade a todos para regularizarem suas situações. Portanto, aqueles que estiverem em situação irregular, por gentileza, use seu tempo para colaborar com a sociedade e regularizar”, ressaltou o Tenente. 

“A solicitação para tal fiscalização partiu da própria sociedade, com inúmeras reclamações de bicicletas elétricas em alta velocidade, "empinando", com menores de idade na contramão de direção ocasionando acidentes e sustos diversos nos demais usuários das vias públicas. Não adianta, será cobrado”, finalizou. 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Invasão de grilos que estão tirando o sono dos Água-Clarenses deve acabar em um mês
TV é furtada da Escola Municipal Márcia Fioratti, em Água Clara
Suzano abre seleção com 10 vagas para as áreas de Planejamento Florestal e de Logística
Após duas semanas sem vacina, Água Clara deve seguir campanha de imunização nesse fim de semana
© Copyright 2012 . Portal Água Clara