Água Clara/MS . 15 de Abril de 2021

CLIQUE PARA FECHAR
notícias : Água Clara

22/03/2021 as 21h14 / Por Redação Portal AC ()

Fiscalização noturna está rigorosa em Água Clara, mas de dia deixa a desejar; cadê os 'verdinhos'?

No ano passado fiscalização foi feita em frente os estabelecimentos

Imprimir
  • - Agentes comunitários durante fiscalização no comércio de Água Clara no ano passado - Foto: Angela Justino
- Ocultar Galeria

A fiscalização para combater a Covid-19 em Água Clara tem sido intensificada nos últimos dias durante o período noturno com o intuito de coibir a aglomeração de pessoas e verificar o cumprimento do decreto estadual nos estabelecimentos. 

Contudo, uma questão que tem sido bastante questionada, principalmente pelos comerciantes que trabalham no período noturno é a falta de fiscalização durante o dia. “O coronavírus só pega a noite?”, questionou uma morada no Facebook.

Nossa reportagem já flagrou pessoas entrando em agência bancária e em alguns comércios sem utilizar máscara. Em alguns estabelecimentos, os próprios proprietários ou funcionários não usavam a máscara. E a fiscalização diurna, por onde 'anda'? 

Fiscalização dos fiscais sanitários no comércio

No ano passado, a Secretaria Municipal de Saúde, com apoio de agentes comunitários, distribuiu fiscais sanitários, os chamados ‘verdinhos’, nas ruas do comércio de Água Clara durante o dia. Eles orientavam a população para evitar aglomerações nos Bancos, Casa Lotérica, supermercados, restaurantes e comércios, bem como cobravam o uso da máscara e o álcool em gel, ação que atualmente não está sendo feita no município.

Tentamos contato com o Secretário de Saúde nesta segunda-feira (22) para questionar quais medidas serão desenvolvidas pela pasta no período diurno, uma vez que Água Clara passa por um momento delicado em relação aos casos de Covid-19 e não há fiscalização nos comércios durante o dia para combater a disseminação da doença. Até o fechamento dessa matéria não obtivemos resposta. 

Contudo, nossa reportagem foi informada por um servidor público que a Secretaria Municipal de Saúde deve publicar uma nota nesta terça-feira (23) divulgando novas medidas de fiscalização em Água Clara. 

Boletim epidemiológico

Vale ressaltar que o município contabilizou mais 41 casos da doença hoje (22) e atualmente Água Clara conta com 106 casos ativos de Covid-19, 161 estão em isolamento e 4 internados.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Invasão de grilos que estão tirando o sono dos Água-Clarenses deve acabar em um mês
TV é furtada da Escola Municipal Márcia Fioratti, em Água Clara
Suzano abre seleção com 10 vagas para as áreas de Planejamento Florestal e de Logística
Após duas semanas sem vacina, Água Clara deve seguir campanha de imunização nesse fim de semana
© Copyright 2012 . Portal Água Clara