Água Clara/MS . 18 de Abril de 2024

notícias : Água Clara

22/03/2021 as 21h14 / Por Redação Portal AC ()

Fiscalização noturna está rigorosa em Água Clara, mas de dia deixa a desejar; cadê os 'verdinhos'?

No ano passado fiscalização foi feita em frente os estabelecimentos

Imprimir
  • - Agentes comunitários durante fiscalização no comércio de Água Clara no ano passado - Foto: Angela Justino
- Ocultar Galeria

A fiscalização para combater a Covid-19 em Água Clara tem sido intensificada nos últimos dias durante o período noturno com o intuito de coibir a aglomeração de pessoas e verificar o cumprimento do decreto estadual nos estabelecimentos. 

Contudo, uma questão que tem sido bastante questionada, principalmente pelos comerciantes que trabalham no período noturno é a falta de fiscalização durante o dia. “O coronavírus só pega a noite?”, questionou uma morada no Facebook.

Nossa reportagem já flagrou pessoas entrando em agência bancária e em alguns comércios sem utilizar máscara. Em alguns estabelecimentos, os próprios proprietários ou funcionários não usavam a máscara. E a fiscalização diurna, por onde 'anda'? 

Fiscalização dos fiscais sanitários no comércio

No ano passado, a Secretaria Municipal de Saúde, com apoio de agentes comunitários, distribuiu fiscais sanitários, os chamados ‘verdinhos’, nas ruas do comércio de Água Clara durante o dia. Eles orientavam a população para evitar aglomerações nos Bancos, Casa Lotérica, supermercados, restaurantes e comércios, bem como cobravam o uso da máscara e o álcool em gel, ação que atualmente não está sendo feita no município.

Tentamos contato com o Secretário de Saúde nesta segunda-feira (22) para questionar quais medidas serão desenvolvidas pela pasta no período diurno, uma vez que Água Clara passa por um momento delicado em relação aos casos de Covid-19 e não há fiscalização nos comércios durante o dia para combater a disseminação da doença. Até o fechamento dessa matéria não obtivemos resposta. 

Contudo, nossa reportagem foi informada por um servidor público que a Secretaria Municipal de Saúde deve publicar uma nota nesta terça-feira (23) divulgando novas medidas de fiscalização em Água Clara. 

Boletim epidemiológico

Vale ressaltar que o município contabilizou mais 41 casos da doença hoje (22) e atualmente Água Clara conta com 106 casos ativos de Covid-19, 161 estão em isolamento e 4 internados.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Com salários de até R$ 14 mil, Maracaju abre concurso com 250 vagas em 96 cargos
Motorista de aplicativo diz que idoso segurou porta do carro antes de chegar morto no banco
Helicóptero do Governo de MS cai com quatro servidores a bordo em Campo Grande
Homem morre esmagado por caminhão ao tentar abrir porteira de fazenda no Pantanal
Copyright 2012 . Portal gua Clara