Água Clara/MS . 20 de Abril de 2024

notícias : Água Clara

17/05/2021 as 19h11 / Por Redação Portal AC ()

Vereador quer anulação do processo seletivo realizado pela Prefeitura após comprovar falsa comissão

Promotor de Justiça não fazia parte da comissão, diferente do que constava no diário oficial do município

Imprimir
  • Foto: Assessoria Câmara Municipal - Vereador Fernando Roberto
- Ocultar Galeria

Na sessão ordinária desta segunda-feira (17) da Câmara Municipal, o vereador Fernando Roberto discorreu sobre denúncias que recebeu apontando irregularidades em dois processos seletivos realizados pela Prefeitura Municipal de Água Clara para contratação de servidores nas áreas de educação e saúde.

“Recebi várias denúncias em relação ao procedimento feito no processo seletivo. Procurei no diário oficial do município os membros que faziam parte da comissão de avaliação e entre eles, estava o Ministério Público, representado pela pessoa do Senhor Promotor. Até pensei, não é possível que o MP esteja fazendo parte dessa comissão, se estivesse, não estaria ocorrendo tantas denúncias assim”, declarou Fernando.

O vereador acrescentou que protocolou ofício no Ministério Público questionando se de fato o Promotor fazia parte da comissão de avaliação e na tribuna da Câmara ele leu a resposta que obteve. 

A resposta do Promotor de Justiça

Senhor vereador, sirvo-me do presente para informar que, no dia 12 de maio de 2021, foi realizada uma reunião com a Prefeita de Água Clara, Gerolina da Silva Alves, o representante Conselho Municipal de Educação, Alan Cézar Alves de Souza, e a procuradora geral do município, Paula Rocha Suarez Pires, acerca da inclusão do nome do Promotor de Justiça de Água Clara na comissão do processo seletivo para a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, ficando acordado que será publicado retificação para retirar o nome do Promotor de Justiça, uma vez que esse não integra as comissões.

Desta forma, comunico que esse Promotor de Justiça não integra e nunca integrou qualquer comissão da Prefeitura Municipal de Água Clara.  

Pedido de anulação do processo seletivo 

Diante da denúncia e comprovação da falsa comissão do processo seletivo, uma vez que o Promotor de Justiça não fazia parte, diferente do que foi divulgado no diário oficial, o vereador Fernando ressaltou que pedirá a anulação do mesmo. 

“Eu não sei se com essa prova de que montaram uma comissão falsa seja possível anular esses processos seletivos. Vou consultar com a procuradora da casa, mas irei pedir na justiça a anulação de ambos”, disse. 

“A anulação caberá a justiça, mas me comprometi em fiscalizar e cheguei nesse triste resultado”, finalizou o vereador. 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Preparada em MS, carga de maconha misturada com alfafa é apreendida no PR
Mulher armada com faca invade casa de idosa em MS e mata galinhas de estimação
O que acontece com a dívida de empréstimo de quem morre? Saiba se herdeiros devem pagar
BR-262 e mais sete rodovias federais de MS deverão ter pontos de descanso a partir de 2025
Copyright 2012 . Portal gua Clara