Água Clara/MS . 26 de Abril de 2024

notícias : Água Clara

05/08/2021 as 13h23 / Por ()

Homem é autuado em R$ 50 mil por desmatamento em área protegida no lago da UHE São Domingos, em AC

O desmatamento objetivou a limpeza da área para o gado da propriedade e os animais acessavam livremente à vegetação das áreas protegidas

Imprimir
  • -
- Ocultar Galeria

Policiais militares ambientais de Três Lagoas fiscalizavam uma propriedade rural, localizada às margens da rodovia MS-245, em Água Clara, quando encontraram um desmatamento ilegal em área protegida de matas ciliares do lago da Usina Hidrelétrica São Domingos no rio Verde.

Conforme informações policiais, a supressão ilegal foi realizada dentro de uma área de dez hectares em vegetação protegida de mata ciliar. O desmatamento objetivou a limpeza da área para o gado da propriedade e os animais acessavam livremente à vegetação das áreas protegidas.

O pisoteio constante dos animais no local poderia causar erosões e assoreamento do lago. O infrator, de 51 anos, residente em Andradina (SP), foi notificado a retirar o gado das áreas protegidas.

Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 50.000,00. O autuado também responderá por crime ambiental e será notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (Prada) junto ao órgão Ambiental.

Dourados News

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
13º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas terá Shows Gratuitos
PRF apreende 829 Kg de maconha na BR-262
Líder do Molejo, Anderson Leonardo morre aos 51 anos
Mãe escondia droga em fralda da filha e recrutava menina de 11 anos para tráfico em MS
Copyright 2012 . Portal gua Clara