Água Clara/MS . 29 de Março de 2024

notícias : Água Clara

03/12/2021 as 08h49 / Por Katiuscia Fernandes - Subcom ()

Água Clara e mais 33 municípios do estado fizeram adesão ao 'Opera MS' e 'Examina MS'

Imprimir
  • -
- Ocultar Galeria

Durante o lançamento das novas modalidades da Caravana da Saúde, o Secretário de Saúde, Geraldo Resende, informou que 39 hospitais de Mato Grosso do Sul fizeram a adesão do ?Opera MS? para a realização de 94 tipos diferentes de procedimentos cirúrgicos, além de 29 estabelecimentos clínicos aderiram ao ?Examina MS? para a realização de 66 tipos diferentes de exames de média e alta complexidade.

Nas quatro macrorregiões há uma demanda reprimida de 70 mil procedimentos que deixaram de ser realizados durante à pandemia de Covid-19 . Geraldo ressaltou que uma das maiores demandas está na ortopedia.

Segundo o secretário cirurgias antes realizadas só na Capital, serão realizadas nos municípios.

Com a regionalização do sistema de saúde, o programa vai atender a população em suas próprias regiões. Prefeita de Água Clara, Gerolina Alves explicou que a fila de espera por cirurgias no município é enorme.

Em Jateí, por exemplo, a caravana pode resolver definitivamente a demanda represada, afirmou o prefeito Eraldo Jorge Leite.  

Todos os procedimentos serão bancados, integralmente, com recursos próprios do Estado e não deve afetar os atendimentos de urgência e emergência na rede pública de saúde.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Crianças respondem pela metade das mortes por dengue em MS
Tem carteira de habilitação C, D e E? Prazo para regularizar exame toxicológico acaba no domingo
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas na BR-262
Suzano e Senai abrem inscrições para curso de Operador (a) de Máquinas Florestais em Água Clara
Copyright 2012 . Portal gua Clara