Água Clara/MS . 26 de Abril de 2024

notícias : Água Clara

25/01/2022 as 10h21 / Por Redação Portal AC ()

Vereador Alfredo vai apurar denúncia de maus tratos de animais e pede apoio da PC e Vigilância

Havia um cachorro e vários pássaros abandonados na residência. Vasilhame com água para o cão estava totalmente suja e cheia de larvas, imprópria ao consumo do animal

Imprimir
  • Divulgação PC - Aves recolhidas pelos policiais durante a ocorrência
- Ocultar Galeria

Nesta segunda-feira (24), às 15h00, a Polícia Civil atendeu uma ocorrência de maus-tratos e omissão de cautela na guarda de animais, em Água Clara. 

Segundo o boletim de ocorrência, a PC recebeu denúncia anônima de que um morador do Bairro Centro Velho teria viajado há aproximadamente dez dias e deixado vários animais abandonados de forma insalubre e cruel. 

A Vigilância Sanitária foi acionada e, juntamente com a Polícia Civil, realizou diligências na área externa da residência onde foi constatada a presença de um cachorro pitbull (aparentemente sem cuidados ou sequer acesso a comida), e vários pássaros que faziam um som intenso e contínuo, dando nítida impressão de que estavam perturbados. 

Na área do imóvel, também foi localizado um vasilhame com água para o cão totalmente suja e cheia de larvas, provavelmente de mosquitos, certamente imprópria ao consumo do animal. 

Diante da situação de flagrante delito de maus tratos e com anuência da Vigilância Sanitária sobre a inadequação sanitária do local para os animais, a equipe policial adentrou no imóvel, ainda acompanhada da vigilância e constatou 10 aves em duas diferentes gaiolas, de pelo menos duas espécies. Segundo informações do boletim, havia um grande odor no local, o ambiente estava fechado, quente, abafado e sem luminosidade. As aves tinham gaiolas e vasilhame sujo com água fétida.

A equipe técnica da Vigilância Sanitária constatou que as condições insalubres da residência eram totalmente inapropriadas àquelas aves, além do restante do ambiente ser um local de potencial risco à saúde pública. Diante dos fatos, os policiais recolheram e apreenderam os animais (dez aves e um cachorro).

Devido às condições do imóvel, o inquilino da residência será notificado e receberá uma provável sanção administrativa.

Responsável pelos animais comparece na Delegacia

Já na noite de ontem (24), uma mulher de compareceu espontaneamente na Delegacia de Polícia de Água Clara apresentando-se como proprietária dos animais apreendidos na ocorrência. Ela comprometeu-se a retornar posteriormente para prestar esclarecimentos e informou que estará em sua casa à disposição da polícia. Ela foi relacionada como suspeita na ocorrência. 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Mulher é presa em MS ao pegar celular esquecido em carro de aplicativo e transferir quase R$ 2 mil
Compras em sites estrangeiros serão tributadas por novo imposto da reforma
Alunos da rede estadual de Mato Grosso do Sul terão seis dias de folga na próxima semana
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos na BR-262 em Aquidauana
Copyright 2012 . Portal gua Clara