Água Clara/MS . 25 de Maio de 2022
26/01/2022 as 18h02 / Por (Assessoria )
A medida restringe o trânsito de caminhões de madeira e cargas vivas que trafegam pela BR-262 e passam pelo perímetro urbano da cidade para acessar a MS-324 <br /><br />
Nesta quarta-feira (26), a Prefeita Gerolina Alves reuniu-se no plenário da Câmara Municipal com representantes de empresas e instituições para discutir o desvio de veículos pesados no perímetro urbano de Água Clara.
A medida restringe o trânsito de caminhões de madeira e cargas vivas que trafegam pela BR-262 e passam pelo perímetro urbano para acessar a MS-324 (Rodovia do Cascalho).
Também participaram da reunião, o coordenador do DEMUTRAM (Departamento Municipal de Trânsito) Luiz Bento, vereadores, a Procuradora Geral do Município, Paula Rocha, o Secretário de Infraestrutura, Creca, e a Policia Militar, representada pelo Capitão W.Luiz.
O Decreto visa mais segurança ao tráfego urbano para pedestres e veículos de pequeno porte, a durabilidade da manutenção das vias públicas no perímetro urbano, bem como o crescimento ordenado do município, uma vez que os veículos de cargas pesadas têm danificado grande parte da infraestrutura na cidade, tais como: meio fio, boca de dragão, boca de lobo, fiação de iluminação pública, placas de sinalização, calçadas de canteiros centrais e outros.
Em situações excepcionais (eventos ou festividades), o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) expedirá autorização especial para circulação, estacionamento e operação de carga e descarga para cada operação.
O decreto entra em vigor após 30 (trinta) dias da data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário.
14h45 | Delinha recebe alta e ganha música em "Pantanal"
13h47 | Vídeo: Animais de 30 meses chegam a média de 20 arrobas em fazenda no município de Água Clara
10h57 | Marquinhos lidera na Capital e André no interior; conheça os detalhes da pesquisa em MS
10h08 | Hepatite 'misteriosa': Morre bebê de 1 ano que era monitorado para doença em MS
10h02 | Jovem formado em letras atuava como médico no interior de MS