Água Clara/MS . 20 de Abril de 2024

notícias : Água Clara

26/01/2022 as 18h02 / Por (Assessoria )

Prefeitura apresenta proposta para mudanças no fluxo de veículos pesados dentro do perímetro urbano

A medida restringe o trânsito de caminhões de madeira e cargas vivas que trafegam pela BR-262 e passam pelo perímetro urbano da cidade para acessar a MS-324 <br /><br />

Imprimir
  • -
- Ocultar Galeria

Nesta quarta-feira (26), a Prefeita Gerolina Alves reuniu-se no plenário da Câmara Municipal com representantes de empresas e instituições para discutir o desvio de veículos pesados no perímetro urbano de Água Clara. 

A medida restringe o trânsito de caminhões de madeira e cargas vivas que trafegam pela BR-262 e passam pelo perímetro urbano para acessar a MS-324 (Rodovia do Cascalho). 

Também participaram da reunião, o coordenador do DEMUTRAM (Departamento Municipal de Trânsito) Luiz Bento, vereadores, a Procuradora Geral do Município, Paula Rocha, o Secretário de Infraestrutura, Creca, e a Policia Militar, representada pelo Capitão W.Luiz. 

O Decreto visa mais segurança ao tráfego urbano para pedestres e veículos de pequeno porte, a durabilidade da manutenção das vias públicas no perímetro urbano, bem como o crescimento ordenado do município, uma vez que os veículos de cargas pesadas têm danificado grande parte da infraestrutura na cidade, tais como: meio fio, boca de dragão, boca de lobo, fiação de iluminação pública, placas de sinalização, calçadas de canteiros centrais e outros.

Em situações excepcionais (eventos ou festividades), o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) expedirá autorização especial para circulação, estacionamento e operação de carga e descarga para cada operação.

O decreto entra em vigor após 30 (trinta) dias da data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Preparada em MS, carga de maconha misturada com alfafa é apreendida no PR
Mulher armada com faca invade casa de idosa em MS e mata galinhas de estimação
O que acontece com a dívida de empréstimo de quem morre? Saiba se herdeiros devem pagar
BR-262 e mais sete rodovias federais de MS deverão ter pontos de descanso a partir de 2025
Copyright 2012 . Portal gua Clara