Água Clara/MS . 12 de Novembro de 2025

12/11/2025 as 08h56 / Por ()
Os termômetros chegaram ao extremo nas últimas 24h em Mato Grosso do Sul, com cidades alcançando a máxima de 38°C, com destaque para as regiões pantaneira, sudoeste e norte do Estado. Consequentemente, os municípios estão entre os primeiros no ranking das cidades mais quentes do Brasil.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), diversos municípios do Estado figuram no topo do ranking nacional. Porto Murtinho (38,2°C) e Nhumirim/Corumbá (38,1°C) aparecem na lista.
A cidade de Corumbá ocupa o terceiro lugar entre as mais quentes do Brasil, atrás de Picos (PI) e Pedro Afonso (TO), com temperaturas que variaram entre 38°C e 39°C. Também estão entre as mais quentes Coxim (37,8°C), Paranaíba (37,2°C) e Água Clara (37°C). Campo Grande também registrou temperatura alta, com máxima de 34,9°C.
Chuva deve amenizar
Apesar da previsão de manhã quente nesta quarta-feira (12), o tempo deve mudar entre a tarde e a noite, com aumento gradual da nebulosidade. Estão previstos acumulados de chuva em grande parte do Estado.
Esse cenário está associado ao transporte de calor e umidade, à formação e atuação de áreas de baixa pressão atmosférica, além da passagem de cavados. A presença de uma frente fria oceânica também contribui para a intensificação das instabilidades.
As condições atmosféricas tornam-se favoráveis à ocorrência de chuvas intensas e tempestades, que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Os modelos meteorológicos apontam acumulados significativos de precipitação, com volumes entre 30 e 40 mm/24h, podendo ser localmente superiores.
Midiamax
09h40 | Viatura se envolve em acidente e policial militar morre em MS
09h14 | Ex-presidiário condenado por matar policial Civil morre em confronto com a polícia em Três Lagoas
08h56 | Água Clara registra novamente uma das temperaturas mais quentes do país nas últimas 24 horas
15h31 | Bolsonaro deve ficar em batalhão militar da "Papudinha" caso seja preso por Alexandre de Moraes
15h19 | No PR, testemunha tira fotos de pai tocando filha de 8 anos em evento público; homem é preso
