/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ Cartão de crédito: pare de sofrer! descubra os segredos para usar da forma correta - Portal Água Clara
[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
banner
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 20 de Agosto de 2019
notícias : Economia

11/06/2019 as 11h02 / Por Dinheirama ()

Cartão de crédito: pare de sofrer! descubra os segredos para usar da forma correta

Imprimir
- © Fornecido por NP Internet Ltda - ME cartão de crédito
- Ocultar Galeria

O cartão de crédito é um pesadelo em sua vida? Todos os meses quando chega a fatura do seu cartão de crédito, você fica com aquela sensação de que uma bola de neve está seguindo em sua direção. O cartão de crédito é uma ferramenta, e como tal, é preciso utilizar respeitando alguns detalhes.

 

Descubra os Segredos Para Usar o Cartão de Crédito da Forma Correta
As discussões relacionadas ao uso do cartão de crédito são sempre bastante acaloradas e frequentemente terminam de forma pouco amistosa. Tudo porque, em muitos casos, o cartão de crédito e seu uso são interpretados de forma incorreta. Para que o texto faça sentido, é importante ressaltar a importância do cartão enquanto ferramenta e meio de pagamento e então abordar suas limitações e implicações na vida dos menos organizados.

A principal vantagem do cartão de crédito está na possibilidade de se aproveitar sua característica de cobrança futura para adquirir, agora, um produto ou serviço. Ao comprar algo com o cartão, levamos imediatamente o bem para casa e o pagamento só acontecerá na chegada da(s) fatura(s), podendo ainda o valor total ser parcelado, no ato da compra, junto à loja ou prestador de serviço.

Em suma, isso significa consumir antes, pagar depois. Tal constatação deveria ser vista como bastante interessante, já que representa a chance de consumo contínuo, desde que planejado e organizado, aliado a um controle fixo de pagamentos (data de vencimento da fatura). Pense no quanto isso facilita o controle de fluxo de caixa e sua manutenção. Certo, mas não é bem assim que as coisas acontecem, não é mesmo?

O que aconteceria se deixássemos uma criança pequena se aventurar com um martelo e alguns pregos? Ela certamente se machucaria, simplesmente porque não está preparada para usar a ferramenta martelo para lidar com o produto prego. Algum problema com a ferramenta em si? Não. E com o produto? Também não. Fica óbvio, até para os que não têm filhos (meu caso), que o problema não é a ferramenta, nem o produto, mas a falta de prática e conhecimento para usá-los.

Ao optar pelo cartão de crédito para realizar um negócio, precisamos estar cientes de que o valor negociado será cobrado e, portanto, precisa estar programado em nosso controle financeiro. O crédito associado ao cartão é parte da ferramenta e não significa dinheiro extra, mas simplesmente poder comprar, consumir e deixar o pagamento para uma data futura – que deverá ser respeitada.

Indivíduos organizados frequentemente centralizam seus gastos no cartão de crédito. Nesse vídeo, mostramos que sim, é possível usar o cartão de crédito, mas seguindo algumas dicas importantes, acompanhe!

------ Este artigo foi escrito por Redação Dinheirama. Este artigo apareceu originalmente no site Dinheirama.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Acidente com carreta de eucaliptos interditou BR-262 entre Água Clara e Três Lagoas
Fabiana Galvão comemora implantação do Procon em Ribas e atendimentos
Ossada humana é encontrada próxima a assentamento em Corumbá
Bandeira de Bolsonaro, redução da maioridade penal está prestes a avançar no Senado
© Copyright 2012 . Portal Água Clara