Água Clara/MS . 28 de Março de 2024

notícias : Economia

02/12/2021 as 10h26 / Por (G1 MS)

Sancionada lei que reajusta salário de servidores públicos de MS em 10% a partir de janeiro

Imprimir
  • -
- Ocultar Galeria

A lei que reajusta o salário dos servidores públicos estaduais de Mato Grosso do Sul em 10% foi sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). A medida, publicada nesta quinta-feira (2), no Diário Oficial do estado, entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2022.

O índice foi anunciado pelo governador no início de novembro e após o projeto ser aprovado na Assembleia Legislativa seguiu para a sanção.

O reajuste vai beneficiar cerca de 81 mil servidores do Poder Executivo. A revisão geral anual vale sobre a remuneração dos servidores públicos efetivos e dos empregados públicos integrantes da administração direta, autarquias e fundações. O aumento salarial é estendido aos aposentados e pensionistas, assim como aos servidores ocupantes dos cargos em comissão.

Por proposta da Assembleia Legislativa, o índice de 10% de reajuste salarial também será dado aos servidores públicos estaduais, efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas, que integram os quadros da Defensoria-Pública, do Tribunal de Contas, do Ministério Público de Contas, da Assembleia Legislativa, do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual.

Azambuja tem reiterado que o reajuste respeita a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e acompanha a expectativa de crescimento da economia sul-mato-grossense para 2022.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Congresso Brasileiro de Eucalipto acontecerá em maio
Com R$ 89 milhões em recursos do PAC, Água Clara e mais 36 cidades ganharão Unidades Básica de Saúde
Perícia descarta tiros e sucuri Vovózona vai passar por raio-x para descobrir causa da morte
Sanesul informa conserto de rede em Água Clara e 9 bairros ficarão sem água
Copyright 2012 . Portal gua Clara