Água Clara/MS . 28 de Abril de 2024

notícias : Economia

26/03/2024 as 14h17 / Por ()

Em MS, 87,7 mil veículos podem escapar de inscrição na dívida ativa; saiba como

Resolução do Contram prevê casos em que a pessoa pode pagar menor valor e dar baixa definitiva no carro

Imprimir
  • - Resolução prevê baixa definitiva de veículos irrecuperáveis em acidentes (Foto/Divulgação)
- Ocultar Galeria

Dos 220 mil veículos aptos a serem inscritos na dívida ativa em Mato Grosso do Sul, 87,7 mil já têm mais de 25 anos de fabricação e estão há pelo menos 10 sem licenciar. Por isso, é possível quitar a dívida com menor valor e dar baixa definitiva da frota de forma facilitada.

Os 87,7 mil veículos listados com mais de 25 anos de fabricação se enquadram na resolução 967 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e foram mapeados a partir de notificação realizada pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).

A baixa definitiva do registro evita que taxas e impostos referentes àquele veículo, continuem sendo processadas, como é o caso de licenciamento que continuará sendo gerado caso o veículo não seja baixado no Detran.

O alerta de uma possível inscrição em dívida ativa no caso de não regularização desses débitos fez com que muitos proprietários procurassem o Detran-MS com a alegação de não saber mais onde está esse veículo.

A diretora de Registro e Controle de Veículos, Priscila Rezende, explica que, com base na resolução, é possível pagar os últimos 5 anos de débito e dar baixa definitiva da frota, para se livrar do problema.

Campo Grande News

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
13º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas terá Shows Gratuitos
PRF apreende 829 Kg de maconha na BR-262
Líder do Molejo, Anderson Leonardo morre aos 51 anos
Mãe escondia droga em fralda da filha e recrutava menina de 11 anos para tráfico em MS
Copyright 2012 . Portal gua Clara