[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 20 de Setembro de 2018
notícias : Entretenimento e Música

16/05/2018 as 08h45 / Por (Msn)

WhatsApp ganhou quatro novas funcionalidades; veja quais são

Imprimir
- WhatsApp ganhou quatro novas funcionalidades; veja quais são
- Ocultar Galeria

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (15) as novas ferramentas para aprimorar a experiência dos usuários. Agora, os grupos podem ter descrições, é possível saber se alguém mencionou seu nome em uma conversa ao toque de um botão e os administradores ganharam mais controles de gerenciamento. Todas as mudanças começam a chegar aos usuários de Android e iOS hoje. Confira mais detalhes:

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Descrição de grupo: Um pequeno descritivo abaixo das informações do grupo que permite aos administradores estabelecer regras, tópicos mais importantes, direcionamentos e muito mais. Quando uma pessoa entra em um grupo, a descrição vai aparecer no topo do chat.

Controles do administrador: Nas configurações do grupo, há um novo controle que permite que os administradores restrinjam quem pode mudar o assunto do grupo, ícone e descrição. Além disso, os administradores podem retirar permissões de gerenciamento de outros membros e os criadores dos grupos não podem ser excluídos dos grupos que criaram. O 33Giga já mostrou o passo a passo da função aqui.

Atualização de grupo: Quando você se ausenta de um grupo por um tempo, você pode se atualizar rapidamente sobre as mensagens que mencionaram você ao clicar no botão “@”, no canto direito inferior da janela de conversa.

Busca de participante: Encontre quem quiser nos grupos ao acessar a ferramenta de busca na página de informação do grupo.

Além dessas novidades, o WhatsApp também trabalha para dificultar o processo de readicionadar pessoas a grupos que elas acabaram de sair. O recurso já vinha sendo testado há um tempo, em alguns celulares, como o 33Giga mostrou nesta reportagem de março.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Operação contra tráfico de drogas prende quatro policiais em MS
Em MS, supermercado vende carne estragada pela 2ª vez e dono é levado para delegacia
Pai esfaqueado por filho de 16 anos em MS morre seis dias depois em hospital
Acidente entre caminhão e camionete deixa um morto em rodovia de MS nesta manhã
© Copyright 2012 . Portal Água Clara