Água Clara/MS . 19 de Abril de 2024

notícias : Entretenimento e Música

17/09/2018 as 11h11 / Por (Midiamax)

Após 36 anos, Paul McCartney volta ao topo da lista de mais vendidos nos EUA

Imprimir
  • -
- Ocultar Galeria

Paul McCartney retornou ao topo da lista de álbuns mais vendidos nos Estados Unidos no último domingo (16). O cantor não alcançava esse feito com um álbum solo há 36 anos. “Egypt Station”, álbum mais recente do ex-Beatle, lançado dia 7 de setembro, tem 16 faixas e lidera o ranking da Billboard.

Paul, aos 76 anos, divulgou o álbum pelos EUA em programas de televisão e chegou a dar declarações polêmicas sobre segredos sexuais dos Beatles. Além disso, o cantor fez um show gratuito ao vivo na Grand Central Station em Nova Iorque.

“Egypt Station” vendeu o equivalente a 153.000 cópias nos Estados Unidos na semana posterior a seu lançamento, em 7 de setembro, informou a empresa Nielsen Music. De modo incomum para um álbum que lidera o ranking, praticamente todas as vendas aconteceram de modo tradicional, ao invés de compras em streaming ou faixas baixadas de modo individual.

McCartney, que ficou em primeiro lugar como artista solo na Billboard em 1982 com “Tug of War”, conseguiu o segundo maior período entre álbuns número um para qualquer artista. O recorde pertence a Johnny Cash, que supera McCartney por sete meses.

Desde o último álbum solo no topo da lista, McCartney liderou a lista de mais vendidos nos Estados Unidos em quatro oportunidades com as coletâneas dos Beatles. Veja a prévia do álbum já disponível para download no Spotify abaixo:

 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Com salários de até R$ 14 mil, Maracaju abre concurso com 250 vagas em 96 cargos
Motorista de aplicativo diz que idoso segurou porta do carro antes de chegar morto no banco
Helicóptero do Governo de MS cai com quatro servidores a bordo em Campo Grande
Homem morre esmagado por caminhão ao tentar abrir porteira de fazenda no Pantanal
Copyright 2012 . Portal gua Clara