[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
Água Clara/MS . 19 de Novembro de 2017
Entrevistas

10/11/2015 as 09h17 / Por ()

Sinpol-MS lança vídeo sobre realidade do cotidiano policial

Imprimir

Na noite da última sexta-feira (06), o Sinpol-MS lançou o vídeo institucional promovido pela entidade que mostra a realidade do cotidiano dos policiais civis.  Com duração de cerca de dois minutos, o vídeo já tem mais de nove mil visualizações na Fanpage e 200 no canal do Youtube. “O material também foi distribuído via whatsapp, que embora seja um grande disseminador de informações, não possibilita a mensuração, mas acreditamos que tenha sido maior”, declarou o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda.

Em cada cena é possível ver a falta de investimento em equipamentos de proteção e de estrutura que cada classe enfrenta. Na cena do perito papiloscopista faltam as luvas. Já na da escrivã, o computador é obsoleto e sem manutenção. As cenas de investigadores realizando abordagens retratam o baixo efetivo, falta de equipamentos de segurança e exaustiva jornada de trabalho. Para a gravação das cenas, os atores receberam instruções de policiais civis ativos e aposentados para que refletissem a realidade. “Apesar de todas as dificuldades, os policiais estão nas ruas trabalhando para defender a sociedade. Não é por dinheiro, pelo armamento ou pelo status, ele é policial porque ama sua vocação. O índice de 70% de resolubilidade dos crimes se deve a dedicação do policial civil e não do investimento em Segurança Pública”, declarou o presidente.

A produção de um material audiovisual foi iniciativa de filiados que tem formação acadêmica na área de comunicação e que apontaram esta ferramenta como a melhor forma de chamar a categoria para o movimento sindical. “Com esse material estamos mostrando pro policial civil a realidade que ele conhece e que deve ser mudada por ele mesmo através da luta sindical. O sindicato já começou a lutar por ele há 24 anos, mas precisamos que ele venha pra luta pra ser o nosso reforço”, explicou, Giancarlo.

O vídeo está disponível no site, Fanpage e no canal do Youtube na internet da instituição.

Para ver o vídeo CLIQUE AQUI

Sexta Cultural

A estreia do vídeo abre o início das atividades da nova proposta de eventos mensais do Sinpol-MS. A Sexta Cultural será realizada na primeira sexta-feira de cada mês com apresentações de música, teatro ou dança. “A cada mês vamos contemplar um gênero da música ou alguma forma de manifestação artística”, explicou Giancarlo.

A primeira edição da Sexta Cultural contou com a apresentação do compositor e cantor Helder Kohagura que também é filiado do Sinpol-MS. Com estilo popular, ele interpretou com carisma suas composições, algumas delas inspirada na atividade policial como a canção “Motoqueira bandida”.
 

Tamiris Barcellos

Assessora de Comunicação Sinpol-MS

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Documento com mais de 250 assinaturas é protocolado no MP contra quedas de energia em Água Clara
Banda de rock de Ribas disputa festival de música neste sábado em Campo Grande
Vereador Saylon beneficia atletas de Água Clara com materiais esportivos da FUNDESPORTE
Criança morre em MS após ter 47% do corpo queimado com leite fervendo
© Copyright 2012 . Portal Água Clara