[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
Água Clara/MS . 22 de Janeiro de 2018
Entrevistas

10/11/2015 as 09h17 / Por ()

Sinpol-MS lança vídeo sobre realidade do cotidiano policial

Imprimir

Na noite da última sexta-feira (06), o Sinpol-MS lançou o vídeo institucional promovido pela entidade que mostra a realidade do cotidiano dos policiais civis.  Com duração de cerca de dois minutos, o vídeo já tem mais de nove mil visualizações na Fanpage e 200 no canal do Youtube. “O material também foi distribuído via whatsapp, que embora seja um grande disseminador de informações, não possibilita a mensuração, mas acreditamos que tenha sido maior”, declarou o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda.

Em cada cena é possível ver a falta de investimento em equipamentos de proteção e de estrutura que cada classe enfrenta. Na cena do perito papiloscopista faltam as luvas. Já na da escrivã, o computador é obsoleto e sem manutenção. As cenas de investigadores realizando abordagens retratam o baixo efetivo, falta de equipamentos de segurança e exaustiva jornada de trabalho. Para a gravação das cenas, os atores receberam instruções de policiais civis ativos e aposentados para que refletissem a realidade. “Apesar de todas as dificuldades, os policiais estão nas ruas trabalhando para defender a sociedade. Não é por dinheiro, pelo armamento ou pelo status, ele é policial porque ama sua vocação. O índice de 70% de resolubilidade dos crimes se deve a dedicação do policial civil e não do investimento em Segurança Pública”, declarou o presidente.

A produção de um material audiovisual foi iniciativa de filiados que tem formação acadêmica na área de comunicação e que apontaram esta ferramenta como a melhor forma de chamar a categoria para o movimento sindical. “Com esse material estamos mostrando pro policial civil a realidade que ele conhece e que deve ser mudada por ele mesmo através da luta sindical. O sindicato já começou a lutar por ele há 24 anos, mas precisamos que ele venha pra luta pra ser o nosso reforço”, explicou, Giancarlo.

O vídeo está disponível no site, Fanpage e no canal do Youtube na internet da instituição.

Para ver o vídeo CLIQUE AQUI

Sexta Cultural

A estreia do vídeo abre o início das atividades da nova proposta de eventos mensais do Sinpol-MS. A Sexta Cultural será realizada na primeira sexta-feira de cada mês com apresentações de música, teatro ou dança. “A cada mês vamos contemplar um gênero da música ou alguma forma de manifestação artística”, explicou Giancarlo.

A primeira edição da Sexta Cultural contou com a apresentação do compositor e cantor Helder Kohagura que também é filiado do Sinpol-MS. Com estilo popular, ele interpretou com carisma suas composições, algumas delas inspirada na atividade policial como a canção “Motoqueira bandida”.
 

Tamiris Barcellos

Assessora de Comunicação Sinpol-MS

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Idoso de 68 anos morre ao cair do 10° andar de prédio em Campo Grande
Queda de 5% no preço do gás de cozinha terá efeito mínimo
Mulher morre ao sofrer choque após colocar celular pra carregar
RJ: Carro desgovernado invade praia em Copacabana, atropela multidão e mata bebê
© Copyright 2012 . Portal Água Clara