Água Clara/MS . 25 de Abril de 2024

Entrevistas

24/02/2016 as 08h02 / Por Antonio Paulo Munhoz ()

Aos 22 anos, Água-Clarense realiza sonho de jogar na Europa

Breno está realizando testes em um time da cidade de Vigo, na Espanha

Imprimir


Breno de camiseta branca e short azul, juntos com os demais amigos que estão fazendo testes no San Adrian da Espanha
 

Água Clara começa a exportar os seus talentos do futebol para o exterior, prova disso, é o Água-Clarense Breno Correa Reis, de 22 anos, que recentemente foi para a Europa em busca do sonho de se tornar um grande jogador.

Breno embarcou para a Espanha onde está treinando e jogando pelo San Adrian, time da cidade de Vigo. Na mala, algumas peças de roupas, lembranças da família e a esperança de conquistar o seu espaço no futebol espanhol e ser bem sucedido. O jovem, que atua como meio-campo ofensivo, teve a companhia de outro conterrâneo, Arlon Felipe, também de Água Clara, e mais sete jogadores, sendo um da Bélgica; Venildo Junior e Vinicius Francisco, ambos de Brasilândia; Daniel Lourenço e Vitor Franco de Presidente Prudente; Michel de São Paulo e Higor Kauan de Praia Grande-SP. 


Breno no dia 11 de fevereiro no embarque para
Espanha. Foto: Arquivo pessoal


Em Água Clara, Breno sempre se destacou nos campeonatos em que participou e constantemente era apontado como um atleta promissor no futebol. Ele já disputou vários torneios no município, também participou da Taça Guanandi (Campeonato Estadual em MS) pelo Asas F.C e esteve presente na Copa Morena, campeonato de futsal mais importante em Mato Grosso do Sul. 

Ainda no Brasil, o jovem fez alguns testes em clubes do país e passou em um deles. O CTR Itaguaje de São Paulo gostou do futebol de Breno e estava prestes a acertar a sua contratação, contudo, no mesmo período, um olheiro da Espanha esteve em Água Clara e apreciou a desenvoltura do Água-Clarense no campo. “Eu estava treinando com meus companheiros e notei que havia um homem observando, não imaginava quem era, mas quando acabou o treino veio à surpresa, ele me chamou de lado, disse que gostou do que viu e me fez a proposta de ir jogar na Espanha. No momento fiquei sem reação, mas depois percebi que era uma oportunidade única que eu não podia perder”, afirmou o jogador. 

Três meses de muita ansiedade e treinamento se passaram e enfim Breno estava pronto para realizar o sonho de sua vida. Ele providenciou seu passaporte e toda a burocracia necessária pra viajar para outro país, despediu dos amigos e da família e no dia 11 de fevereiro deste ano embarcou em busca do sonho de ser um grande e reconhecido jogador. Questionado sobre em qual atleta ele se espelha, Breno mostrou muita personalidade na resposta. “Não me espelho em ninguém, alguns jogadores tem o dom, mas eu foco em mim mesmo, em estar sempre melhorando e ter o meu próprio estilo de jogo. Tento sempre inventar algo novo”, disse o atleta. 


Clube oferece excelente estrutra para os atletas. Foto: Arquivo pessoal

Sobre a adaptação ao país, Breno afirmou que está sendo de forma tranquila e gradual. “O fuso horário atrapalha um pouco, afinal são quatro horas de diferença para MS. No início a gente acorda achando que é cedo e já é tarde. O frio também dificulta, pois aqui está fazendo 5 graus, o que atrapalha um pouco na hora de jogar, mas é tudo questão de costume. Tirando isso, está sendo maravilhoso, o país é excelente, sempre tive vontade de vir jogar aqui e a primeira grande proposta que tive foi essa, é um sonho que estou realizando”, declarou. 

Sobre o futuro, o jogador contou que deseja provar o seu valor e chegar a um clube de maior expressão. “Pretendo um dia conseguir atuar em um grande time. Claro que o sonho da maioria é jogar em uma equipe como o Barcelona, mas por hora quero me firmar aqui no San Adrian, conseguir assinar um contrato, ficar um bom tempo, ganhar experiência e me firmar como jogador. Depois disso, com certeza irei almejar voos mais altos”, revelou o atleta. 


Breno de vermelho na academia em Vigo. Foto: Arquivo pessoal

O jogador terá 35 dias de treinamentos e alguns jogos para provar o seu valor aos dirigentes do San Adrian. Além da oportunidade que está tendo para tentar conseguir cravar o seu lugar na equipe, o atleta ressaltou que existem vários olheiros em busca de novos talentos nos jogos em que ele está disputando, inclusive, do Celta de Vigo, clube de grande tradição na Espanha. 

Caso ele passe pelo teste, o time poderá lhe oferecer um contrato. Breno só depende de si para conseguir tal feito. Ele carrega consigo a confiança em seu futebol para alcançar seu objetivo e muita fé em Deus para fazer sucesso no futebol espanhol. 

“Agradeço a Deus pela oportunidade que estou tendo, aos meus pais pelo suporte que estão me dando, obrigado a todo mundo pela torcida e pelo apoio. Jamais vou esquecer esse momento único da minha vida, é um sonho sendo realizado. Agradeço também ao Ercson que me viu jogando e apostou suas fichas em mim, ao Edmar e o Luiz daqui de Vigo que me deram a oportunidade de realizar os testes. Obrigado também ao site Portal Água Clara por essa entrevista, foi muito bacana falar com vocês Hahah. Como dizem aqui muchas gracias”, finalizou Breno. 


Breno junto com os companheiros do clube e o também Água-Clarense Arlon Felipe (de calça vermelha) em Vigo. Foto: Arquivo pessoal

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
PRF apreende 206 Kg de maconha escondida em caixas de erva de tereré na BR-262
Suzano e SEST SENAT prorrogam inscrições do programa Escola de Motoristas até o dia 10 de maio
Empresário fisga jaú de 90 kg e prova resistência da natureza no Taquari
Empresário de Belo é acusado de pedir demissão de Personal por ter caso amoroso com Gracyanne
Copyright 2012 . Portal gua Clara