Água Clara/MS . 24 de Abril de 2024

Entrevistas

08/08/2016 as 09h19 / Por Eugênio José ? MTB: 67.231/SP (Circuito Rancho Primavera) ()

Riopardense Vitinho chega ao TOP 5 do CRP e ganha vaga para Festa do Peão de Barretos

Imprimir

Há poucos dias após a etapa do Circuito Rancho Primavera, na cidade de Santa Albertina (SP), José Vitor Leme tinha um seu rosto uma cicatriz, resultado de uma forte e assustadora pancada após ser derrotado na final pelo touro ‘Incompleto’ da Cia Euripinho Sollo.

Na cabeça uma dúvida, será que eu consigo montar em Barretos? Pois, neste dia, do acidente, ele estava na perigosa décima posição do ranking.

Qual ligação do Circuito Rancho Primavera com Barretos? Este ano, em uma parceria de ´Os independentes’ e a CNAR – Confederação Nacional de Rodeio, acontecerá durante o Rodeio Internacional de Barretos uma espécie de campeonato brasileiro, com a presença dos melhores ranqueados dos importantes campeonatos de rodeio do Brasil, incluindo o Rancho Primavera.

O grande campeão de Barretos será também o campeão brasileiro de montarias em touros. A princípio serão dez vagas para cada campeonato, mais convidados.

Por isso ‘Vitinho’ estava na ‘perigosa’ décima posição. Sem a certeza de poder brigar pelos 100 mil reais, sem a certeza de saber se conseguiria vaga para Barretos, o competidor que chegou ano passado no Circuito, com 18 anos, hoje com 19 anos, ele falou sobre o atual momento que, é muito bom.

Ele conseguiu duas vitórias seguidas no campeonato, a última, na cidade de Riolândia (SP). São três vitórias só nesta temporada.

Para quem não sabe, José Vitor Leme, era jogador de futebol, chegou a participar de algumas categorias de base de times profissionais, mas literalmente trocou o futebol por rodeio e hoje ganha a vida em cima de touros de uma tonelada.  

Após duas vitórias seguidas, José Vitor Leme, de Ribas do Rio Pardo (MS), assumiu a quinta posição no ranking do Circuito Rancho Primavera, garantiu vaga para Barretos e está na briga para os R$100.000,00 reais que será dado ao campeão do CRP em dezembro. 

Confira entrevista:

A que você atribui essa nova fase? Está mais experiente?

Sem dúvidas, hoje acho que aprendi bastante, não tenho dúvidas que estou com a cabeça melhor para lidar com tudo isso que vem acontecendo. Principalmente com essas vitórias que Deus vem me proporcionando.

Todos estão no campeonato pelos 100 mil reais. Quando estava para trás no ranking, chegou a desacreditar nisso?

Cheguei sim, já estava bem desanimado, estava para trás e não conseguia avançar, confesso que estava bem chateado comigo.

Aquele acidente em Santa Albertina. Momento assim mexem com o ego do competidor e traz algum aprendizado?

Então, teve aquele susto lá e na sequencia vieram estas vitórias. Nós que montamos em touros, temos que estar preparados para essas intercorrências, esses acidentes, principalmente na parte psicológica para não perder o foco.

Não me deixe me abalar naquele momento, me fortaleci, principalmente espiritualmente e os resultados aconteceram. Deus também provou naquele acidente que sem Ele não somos nada.

Agora que está no TOP05 do ranking. Ainda acredita no título?

Com certeza. De agora em diante, quero pegar firme, me dedicar mais e tentar este título, estou bem confiante e motivado.

E Barretos, agora que tem a vaga. Sei que é sua primeira vez lá? Está preparado? Esperava chegar tão cedo lá?

Olha, estou muito, muito ansioso, nunca fui lá nem para passear, e agora vou estar lá montando, vai ser uma das melhores sensações de minha vida. Estou no meu melhor momento, estou preparado, mas ás vezes dá medo de não estar. Sempre sonhei em estar lá, mas não esperava que acontecesse tão cedo assim na minha carreira.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Mulher dá à luz, ex tenta saber se filho é seu e acaba esfaqueado pelo atual dela em MS
Secretaria de Meio Ambiente desenvolve horta do "Projeto Cultivando o Futuro" no Centro Juvenil
Galo estava de "guarda" em residência quando atacou idosa em MS
Piscineiro passa mal durante trabalho e morre afogado em MS
Copyright 2012 . Portal gua Clara