[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
Água Clara/MS . 21 de Fevereiro de 2019
Entrevistas

24/08/2016 as 08h46 / Por (ZH/DL)

Michel Teló fala sobre a influência do vanerão em sua carreira

Imprimir

Michel Teló na pose clássica com a sanfona / Foto: DivulgaçãoMichel Teló na pose clássica com a sanfona / Foto: Divulgação

 

Nascido no Paraná e criado no Mato Grosso do Sul, Michel Teló tem fortes influências gaúchas em sua formação musical. Inclusive, já se apresentou pilchado e até dançou invernada. Com o Grupo Tradição, levou a batida da vanera para o sertanejo, mistura que ganharia as rádios de todo o Brasil. 

Músicos de grupos que integraram a tchê music apontam que Teló fazia no Tradição um som que reverberava a produção de bandas do movimento. "O que Michel Teló fez no grupo Tradição era o que os caras do Rio Grande do Sul poderiam ter feito", observa o radialista Marcelo Machado.

O cantor conta que acompanhou o movimento de longe e ressalta que o Tradição veio antes da tchê music. "Inclusive, acho que o Tradição influenciou muito para eles fazerem aquilo", aponta Teló. "Como eu produzi os discos do Tradição, tive a alegria de pensar em colocar percussão baiana, percussão de forró, uma coisa mais presente mesmo, mais forte, dentro da música que a gente tocava, que realmente era um vanerão", garante.

De qualquer maneira, Teló é um dos principais responsáveis por propagar o vanerão para o resto do país. "Se você liga a rádio hoje, percebe que a maioria das duplas de sucesso faz, praticamente, um vanerão sertanejo, que dá esse batidão gostoso e brasileiro", diz o cantor. 

 

Michel Teló na pose clássica com a sanfona / Foto: DivulgaçãoMichel Teló na pose clássica com a sanfona / Foto: Divulgação

 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Previdência terá alíquotas progressivas de contribuição
Policiais militares suspeitam de carga e apreendem meia tonelada de cocaína em MS
Justiça manda Sanesul trocar tubulação de água que pode causar câncer em clientes
Veja divulga áudios que contradizem presidente Bolsonaro sobre demissão de Bebianno
© Copyright 2012 . Portal Água Clara