Água Clara/MS . 23 de Abril de 2024

Entrevistas

24/08/2016 as 08h46 / Por (ZH/DL)

Michel Teló fala sobre a influência do vanerão em sua carreira

Imprimir

Michel Teló na pose clássica com a sanfona / Foto: DivulgaçãoMichel Teló na pose clássica com a sanfona / Foto: Divulgação

 

Nascido no Paraná e criado no Mato Grosso do Sul, Michel Teló tem fortes influências gaúchas em sua formação musical. Inclusive, já se apresentou pilchado e até dançou invernada. Com o Grupo Tradição, levou a batida da vanera para o sertanejo, mistura que ganharia as rádios de todo o Brasil. 

Músicos de grupos que integraram a tchê music apontam que Teló fazia no Tradição um som que reverberava a produção de bandas do movimento. "O que Michel Teló fez no grupo Tradição era o que os caras do Rio Grande do Sul poderiam ter feito", observa o radialista Marcelo Machado.

O cantor conta que acompanhou o movimento de longe e ressalta que o Tradição veio antes da tchê music. "Inclusive, acho que o Tradição influenciou muito para eles fazerem aquilo", aponta Teló. "Como eu produzi os discos do Tradição, tive a alegria de pensar em colocar percussão baiana, percussão de forró, uma coisa mais presente mesmo, mais forte, dentro da música que a gente tocava, que realmente era um vanerão", garante.

De qualquer maneira, Teló é um dos principais responsáveis por propagar o vanerão para o resto do país. "Se você liga a rádio hoje, percebe que a maioria das duplas de sucesso faz, praticamente, um vanerão sertanejo, que dá esse batidão gostoso e brasileiro", diz o cantor. 

 

Michel Teló na pose clássica com a sanfona / Foto: DivulgaçãoMichel Teló na pose clássica com a sanfona / Foto: Divulgação

 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Mulher dá à luz, ex tenta saber se filho é seu e acaba esfaqueado pelo atual dela em MS
Secretaria de Meio Ambiente desenvolve horta do "Projeto Cultivando o Futuro" no Centro Juvenil
Galo estava de "guarda" em residência quando atacou idosa em MS
Piscineiro passa mal durante trabalho e morre afogado em MS
Copyright 2012 . Portal gua Clara