Água Clara/MS . 28 de Março de 2024

Entrevistas

26/11/2020 as 15h02 / Por Antonio Paulo Munhoz ()

Tentando um cargo na Câmara desde 2008, Fernando diz que dessa vez tinha certeza que se elegeria

Ele foi o terceiro mais votado com 306 votos

Imprimir
Nenhuma descrição disponível.

O Portal AC segue a série de entrevistas com os candidatos eleitos em Água Clara. Nosso entrevistado da vez é Fernando Roberto (Republicanos), de 32 anos, filho de José Rodrigues de Souza e Elka Marize Batista Dutra.

Fernando nasceu no dia 09/08/1988 e morou toda sua vida em Água Clara. Se formou no ano de 2009 em Ciências Contábeis, atualmente é acadêmico do 4º ano de Direito e exerce a profissão deContador. Recentemente amasiado com Maria com quem namora há 14 anos. O xodó do casal é o cachorro Ted que criam juntos.

“Venho colocando meu nome a apreciação popular desde 2008, período em que tinha apenas 19 anos, gosto de estudar sobre o universo, questões espirituais, quando tenho tempo opero no mercado financeiro”, comentou o candidato eleito 306 votos, terceiro mais votado em Água Clara.

Veja a entrevista

Portal AC: Qual foi o momento mais curioso ou inusitado que você passou durante a campanha?
Fernando Roberto: Foi bem no início da campanha, quando meu pai e eu fomos pedir apoio a uma tradicional família de nossa cidade, momento em que um membro da família começou a chorar, mencionando a gratidão que tinha pelo meu pai, no mesmo momento me disse: “Fernando sinto que dessa vez você irá ganhar, honre o nome de seu pai”, esse momento foi muito marcante e motivador para mim.
 
Qual foi a sua maior dificuldade no período eleitoral?
Fernando Roberto: Não tive nenhuma dificuldade, estava preparado para todos os tipos de situações.
 
Portal AC: Sabemos que você vinha buscando o cargo de vereador já há alguns anos. Você considera que se não ganhasse dessa vez seria sua última tentativa?
Fernando Roberto: Não cogitei em hipótese alguma não vencer essa eleição, desde o início senti que meu momento havia chegado, eu sempre soube que vencer seria apenas questão de tempo, quando se almeja algo e se dedica de corpo e alma para consegui-lo, você consegue, eu nunca desisti e jamais desistiria, em suas sabias palavras o grande mestre nos ensinou que a persistência leva a vitória.
 
Portal AC: E agora que conseguiu se eleger, quais são os seus próximos objetivos na política?
Fernando Roberto: Nunca escondi que tenho pretensões politicas, mas tenho a consciência que tais pretensões são divididas em etapas, uma etapa já se concretizou, agora tenho que dar início à nova etapa, que é a etapa de trabalhar, fazer jus a confiança em mim depositada, portanto, no momento esse é meu próximo objetivo político.

Portal AC: Qual o sentimento de ter tido um apoio político do seu pai, que já foi prefeito de Água Clara?
Fernando Roberto: São vários os sentimentos, mas o que mais se destaca é o da gratidão, meu pai sempre foi meu maior apoiador, desde o início de minha caminhada política, suou nas minhas caminhadas, chorou nas minhas derrotas e se encheu de alegria com nossa vitória, embora tenhamos formações politicas diferentes, me darei por satisfeito se eu conseguir ser 1% do político que ele foi.
 
Portal AC: A partir do momento em que assumir sua vaga na Câmara, quais serão suas prioridades como vereador?
Fernando Roberto: Minha prioridade é ser um vereador de fato não apenas de direito, lutei muito para conseguir essa oportunidade, tenho em meu ser a essência do legislativo, não irei admitir ser rotulado de base aliada e tão pouco de oposição, esse tipo de rotulação está muito defasada, a sociedade não tem mais condições de ser representada por esse tipo de pensamento. É como diz o ditado: mudar é difícil, não mudar é fatal.

Portal AC: Você fazia parte da coligação que elegeu Gerolina, a primeira mulher prefeita na história de Água Clara. Por qual razão você considera que os eleitores a escolheram para administrar o município nos próximos quatro anos?
Fernando Roberto: Gerolina é uma mulher de garra, é firme no que fala, deixou excelentes resultados por onde passou, além disso, há dois fatores de extrema importância que contribuíram com sua vitória. O primeiro deles foi a pessoa escolhida para ser vice-prefeito, Srº Sebastião Ottoni (Tião Ottoni) uma pessoa sensacional, querida por todos que o conhece, de uma índole inquestionável. O segundo ponto se deve na vontade da sociedade de sair da mesmice, vontade de mudança, algo que não era possível com os outros dois candidatos.
 
Portal AC: Agora as atenções estão voltadas para a disputa da presidência da Câmara Municipal. Você pretende se candidatar ao cargo?
Fernando Roberto: Sim, coloquei meu nome para os colegas analisarem, se julgarem que tenho condições de estar à frente dos trabalhos legislativos, será uma honra presidir os trabalhos.

Portal AC: Para quem você dedica a sua vitória? 
Fernando Roberto: Comecei muito jovem na política, minha primeira candidatura foi com apenas 19 anos, era eu em meio a grandes nomes, uma boa parte deles tinham mais tempo de política do que eu tinha de vida. Na eleição de 2020 tivemos a honra de ter muitos jovens colocando seus nomes em apreciação, e é para vocês que dedico essa vitória, que ela possa de alguma forma lhes motivar a nunca desistir, a politica precisa de vocês e daqueles que ainda virão.
 
Deixe suas considerações finais:

"Por fim quero te agradecer Antônio Paulo pela oportunidade desta entrevista, agradecer a todos os leitores, ademais aproveito a oportunidade para agradecer a todos meus eleitores pela confiança em mim direcionada, parabenizar a todos os colegas eleitos, e deixar uma mensagem a todos moradores do nosso município: Tenho uma maneira diferente de enxergar a política e sei que tudo que é novo assusta, é necessário a nós representantes do povo entendermos que a política está passando por uma evolução intelectual e moral e certos costumes devem desde já serem extirpados da política e do político, costumes tais como: Rotulação de base aliada e oposição, troca de favores (toma lá, da cá), dentre outros, repito o ditado que mencionei durante a entrevista: Mudar é difícil, não mudar é fatal".

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Congresso Brasileiro de Eucalipto acontecerá em maio
Com R$ 89 milhões em recursos do PAC, Água Clara e mais 36 cidades ganharão Unidades Básica de Saúde
Perícia descarta tiros e sucuri Vovózona vai passar por raio-x para descobrir causa da morte
Sanesul informa conserto de rede em Água Clara e 9 bairros ficarão sem água
Copyright 2012 . Portal gua Clara