Água Clara/MS . 26 de Abril de 2024

Entrevistas

26/11/2020 as 15h02 / Por Antonio Paulo Munhoz ()

Tentando um cargo na Câmara desde 2008, Fernando diz que dessa vez tinha certeza que se elegeria

Ele foi o terceiro mais votado com 306 votos

Imprimir
Nenhuma descrição disponível.

O Portal AC segue a série de entrevistas com os candidatos eleitos em Água Clara. Nosso entrevistado da vez é Fernando Roberto (Republicanos), de 32 anos, filho de José Rodrigues de Souza e Elka Marize Batista Dutra.

Fernando nasceu no dia 09/08/1988 e morou toda sua vida em Água Clara. Se formou no ano de 2009 em Ciências Contábeis, atualmente é acadêmico do 4º ano de Direito e exerce a profissão deContador. Recentemente amasiado com Maria com quem namora há 14 anos. O xodó do casal é o cachorro Ted que criam juntos.

“Venho colocando meu nome a apreciação popular desde 2008, período em que tinha apenas 19 anos, gosto de estudar sobre o universo, questões espirituais, quando tenho tempo opero no mercado financeiro”, comentou o candidato eleito 306 votos, terceiro mais votado em Água Clara.

Veja a entrevista

Portal AC: Qual foi o momento mais curioso ou inusitado que você passou durante a campanha?
Fernando Roberto: Foi bem no início da campanha, quando meu pai e eu fomos pedir apoio a uma tradicional família de nossa cidade, momento em que um membro da família começou a chorar, mencionando a gratidão que tinha pelo meu pai, no mesmo momento me disse: “Fernando sinto que dessa vez você irá ganhar, honre o nome de seu pai”, esse momento foi muito marcante e motivador para mim.
 
Qual foi a sua maior dificuldade no período eleitoral?
Fernando Roberto: Não tive nenhuma dificuldade, estava preparado para todos os tipos de situações.
 
Portal AC: Sabemos que você vinha buscando o cargo de vereador já há alguns anos. Você considera que se não ganhasse dessa vez seria sua última tentativa?
Fernando Roberto: Não cogitei em hipótese alguma não vencer essa eleição, desde o início senti que meu momento havia chegado, eu sempre soube que vencer seria apenas questão de tempo, quando se almeja algo e se dedica de corpo e alma para consegui-lo, você consegue, eu nunca desisti e jamais desistiria, em suas sabias palavras o grande mestre nos ensinou que a persistência leva a vitória.
 
Portal AC: E agora que conseguiu se eleger, quais são os seus próximos objetivos na política?
Fernando Roberto: Nunca escondi que tenho pretensões politicas, mas tenho a consciência que tais pretensões são divididas em etapas, uma etapa já se concretizou, agora tenho que dar início à nova etapa, que é a etapa de trabalhar, fazer jus a confiança em mim depositada, portanto, no momento esse é meu próximo objetivo político.

Portal AC: Qual o sentimento de ter tido um apoio político do seu pai, que já foi prefeito de Água Clara?
Fernando Roberto: São vários os sentimentos, mas o que mais se destaca é o da gratidão, meu pai sempre foi meu maior apoiador, desde o início de minha caminhada política, suou nas minhas caminhadas, chorou nas minhas derrotas e se encheu de alegria com nossa vitória, embora tenhamos formações politicas diferentes, me darei por satisfeito se eu conseguir ser 1% do político que ele foi.
 
Portal AC: A partir do momento em que assumir sua vaga na Câmara, quais serão suas prioridades como vereador?
Fernando Roberto: Minha prioridade é ser um vereador de fato não apenas de direito, lutei muito para conseguir essa oportunidade, tenho em meu ser a essência do legislativo, não irei admitir ser rotulado de base aliada e tão pouco de oposição, esse tipo de rotulação está muito defasada, a sociedade não tem mais condições de ser representada por esse tipo de pensamento. É como diz o ditado: mudar é difícil, não mudar é fatal.

Portal AC: Você fazia parte da coligação que elegeu Gerolina, a primeira mulher prefeita na história de Água Clara. Por qual razão você considera que os eleitores a escolheram para administrar o município nos próximos quatro anos?
Fernando Roberto: Gerolina é uma mulher de garra, é firme no que fala, deixou excelentes resultados por onde passou, além disso, há dois fatores de extrema importância que contribuíram com sua vitória. O primeiro deles foi a pessoa escolhida para ser vice-prefeito, Srº Sebastião Ottoni (Tião Ottoni) uma pessoa sensacional, querida por todos que o conhece, de uma índole inquestionável. O segundo ponto se deve na vontade da sociedade de sair da mesmice, vontade de mudança, algo que não era possível com os outros dois candidatos.
 
Portal AC: Agora as atenções estão voltadas para a disputa da presidência da Câmara Municipal. Você pretende se candidatar ao cargo?
Fernando Roberto: Sim, coloquei meu nome para os colegas analisarem, se julgarem que tenho condições de estar à frente dos trabalhos legislativos, será uma honra presidir os trabalhos.

Portal AC: Para quem você dedica a sua vitória? 
Fernando Roberto: Comecei muito jovem na política, minha primeira candidatura foi com apenas 19 anos, era eu em meio a grandes nomes, uma boa parte deles tinham mais tempo de política do que eu tinha de vida. Na eleição de 2020 tivemos a honra de ter muitos jovens colocando seus nomes em apreciação, e é para vocês que dedico essa vitória, que ela possa de alguma forma lhes motivar a nunca desistir, a politica precisa de vocês e daqueles que ainda virão.
 
Deixe suas considerações finais:

"Por fim quero te agradecer Antônio Paulo pela oportunidade desta entrevista, agradecer a todos os leitores, ademais aproveito a oportunidade para agradecer a todos meus eleitores pela confiança em mim direcionada, parabenizar a todos os colegas eleitos, e deixar uma mensagem a todos moradores do nosso município: Tenho uma maneira diferente de enxergar a política e sei que tudo que é novo assusta, é necessário a nós representantes do povo entendermos que a política está passando por uma evolução intelectual e moral e certos costumes devem desde já serem extirpados da política e do político, costumes tais como: Rotulação de base aliada e oposição, troca de favores (toma lá, da cá), dentre outros, repito o ditado que mencionei durante a entrevista: Mudar é difícil, não mudar é fatal".

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Mulher é presa em MS ao pegar celular esquecido em carro de aplicativo e transferir quase R$ 2 mil
Compras em sites estrangeiros serão tributadas por novo imposto da reforma
Alunos da rede estadual de Mato Grosso do Sul terão seis dias de folga na próxima semana
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos na BR-262 em Aquidauana
Copyright 2012 . Portal gua Clara