Água Clara/MS . 25 de Abril de 2024

Entrevistas

03/12/2020 as 10h09 / Por Antonio Paulo Munhoz ()

Simone Xucra diz que deseja ser Deputada, fala sobre as críticas que recebeu e futuro político

A vereadora foi reeleita em Água Clara com 301 votos

Imprimir

Seguindo a série de entrevistas com os candidatos eleitos em Água Clara, entrevistamos a vereadora reeleita pelo MDB com 301 votos, Simone ‘Xucra’, que foi a 4ª mais votada do município pelo segundo ano consecutivo.

Simone ‘Xucra’ é natural da cidade de Três Lagoas, nasceu no dia 16 de julho de 1.986, porém, foi criada desde seu nascimento em Água Clara. Filha caçula de uma família humilde, que teve papel fundamental em sua formação, possui 04 irmãos. Vê desde cedo na figura paterna, o senhor José Pedro Batista, desempenhar papel de grande importância na Ferrovia por quase 30 anos, como conservador da via permanente, colaborando assim para o desenvolvimento da cidade em tempos remotos. Os ensinamentos de seu pai, foi de grande valia na formação de sua personalidade pujante.

Sua mãe, a senhora Maria José Oliveira Batista, que residiu por anos no Assentamento Mutum, foi funcionária pública da Câmara Municipal de Água Clara, como auxiliar de serviços gerais atuou por dezesseis anos. Mãe sempre empenhada no progresso da vida familiar, direcionou os filhos com bons exemplos e esforço contínuo, a maior incentivadora e admiradora do trabalho de sua filha que levará como herança de sua mãe a coragem e a garra da mulher batalhadora que é.

Polivalente, Simone Xucra já foi radialista, treinadora de equinos, secretária, vendedora, peoa de rodeio, cantora, banhista e tosadora em pet shop e empreendedora. Apaixonada e atuante no mundo Country, passou a se dedicar como hobby a montaria em touros, o que a levou se aproximar de causas sociais através do “Desafio do Bem”, se apresentando em montarias em touros de maneira voluntária para arrecadação de fundos para projetos que beneficiam entidades.

Tomada pelo sentimento de uma mulher de coragem e desafiadora, decidiu então pôr em prática esse grande projeto em sua vida, colocando seu nome à disposição da apreciação da comunidade para atuar como vereadora, sendo eleita a 4° vereadora mais votada de Água Clara nas eleições de 2016.

Desenvolveu vários projetos, dentre eles o gabinete itinerante, tenda solidária e campanha do agasalho. Foi eleita a vereadora mais atuante do município por 4 anos consecutivos na pesquisa de opinião pública pelo instituto Fama. Recebeu ainda os prêmios: Troféu Destaque Nacional e Medalha Top Legislativo, pelos relevantes trabalhos prestados no município.

Portal AC: Qual foi o momento mais curioso ou inusitado que você passou durante a campanha?
Simone Xucra: 
O momento mais curioso da minha campanha foram as críticas que recebi quanto a um adesivo que colei em meu cavalo no evento ‘adesivaço’, que foi motivo de polêmicas nas redes sociais, onde uma pessoa, com o intuito de disseminar o ódio, fez uma publicação dizendo que eu estava maltratando meu animal. Entretanto, nunca houve maus tratos, quem me conhece sabe que eu amo animais e jamais faria algo que comprometesse a saúde do meu cavalo. A população sabe da minha índole e da minha paixão por animais e principalmente cavalos, e essas críticas maldosas não foram adiante, muito pelo contrário, a população entrou em defesa da minha conduta e viram que tais críticas foram feitas por grupos opositores que queriam me prejudicar. 

Portal AC: Você foi reeleita em uma disputada acirrada contra o candidato Soró, que é do seu partido MDB. Qual é a sensação de ter ganhado por apenas 5 votos de diferença?
​Simone Xucra: A sensação de ter ganhado por 5 votos de diferença foi gratificante, mesmo sabendo que a diferença é mínima, valorizo cada voto que tive, pois foram votos de confiança e de retribuição pelo meu trabalho prestado nessa legislatura. Tenho admiração e respeito pelo companheiro de partido Soró, que também fez uma campanha árdua assim como eu, mas o povo me escolheu e isso deve prevalecer. 

Portal AC: Quais serão suas prioridades em seu 2º mandato de vereadora? 
​Simone Xucra: Minha prioridade será dar continuidade aos trabalhos que fiz no primeiro mandato, porém com um diferencial, a experiência que adquiri ao longo desses quatro anos, será de grande importância, pois as parcerias e confiança que conquistei com Deputados Federais, Estaduais e Senadores, irá contribuir para que agora eu consiga prestar um trabalho ainda melhor. Além disso, pretendo realizar projetos que idealizo, porém não tive a oportunidade de colocar em prática no primeiro mandato.

Portal AC: Você fazia parte da coligação do Prefeito Tupete, onde cinco vereadores foram eleitos. Na sua visão, qual foi o motivo da derrota dele para a Gerolina?
​Simone Xucra: 
Na minha opinião, um dos motivos pelo qual Tupete foi derrotado nesta eleição, foi a indisponibilidade de fazer as visitas aos seus eleitores, principalmente nas zona rural do município. Por todas as fazendas que percorri, Gerolina e Tião fizeram sua parte e pediram o apoio da população, já o Prefeito Tupete não, fato este que pode ter sido decisivo. Além disso, o cenário político do Brasil está mudando, a população anseia por mudanças e Gerolina era o único nome da disputa que seria “renovação”, pois tanto Tupete quanto Silas já tiveram a oportunidade de administrar Água Clara. 

Portal AC: Você pretende fazer oposição ou ser da base aliada da prefeita Gerolina? ​
​Simone Xucra: 
Independente de lado político, pretendo fazer meu trabalho. Jamais votaria contra a um projeto que beneficia a população por oposição política. Meu objetivo é dar continuidade ao meu trabalho, com os mesmos princípios, pautado na transparência e responsabilidade com a população. Todos puderam acompanhar que mesmo sendo base aliada do Prefeito Tupete nunca deixei de mostrar os problemas do município e cobrar providências, e não será diferente nesta gestão.

Portal AC: Agora as atenções estão voltadas para a presidência da Câmara. Você deseja disputar a vaga para presidente?
​Simone Xucra: Não pretendo disputar a vaga para presidente da Câmara Municipal, pois já tive a experiência de ser presidente por 5 meses e isso exige muita disponibilidade de tempo. O meu objetivo principal é me dedicar ao máximo aos trabalhos a serem realizados à população e iniciar meus projetos para as eleições em 2022, onde desejo pleitear uma vaga para Deputada Estadual.

Portal AC: Você anseia se candidatar para Deputada Estadual?
​Simone Xucra: Sim, esse é um desejo que tenho a muito tempo e é minha próxima meta. Penso que está na hora de Água Clara ter um representante na Assembleia Legislativa que possa representar o município e toda região do bolsão. Embora seja desafiador, pois para conseguir ser eleita são necessários muitos votos, estou convicta de que devo tentar e colocar meu nome a disposição para que a população do Estado de Mato Grosso do Sul analise e, se aprovado, me dedicarei ao máximo para desenvolver um bom trabalho e honrar cada voto de confiança recebido. 

Portal AC: Água Clara elegeu a primeira mulher prefeita de sua história, um fato que abre novos horizontes na política municipal. Você tem o objetivo de tentar ser prefeita um dia?
​Simone Xucra: Sim, almejo um dia ocupar a cadeira de prefeita do município de Água Clara, pois me identifiquei muito com a política e amo trabalhar em prol a população. Acredito que é uma ferramenta capaz de fazer coisas extraordinárias quando exercida com responsabilidade e respeito com os munícipes.

Portal AC: Para quem você dedica sua vitória?
​Simone Xucra: Dedico minha vitória primeiramente a Deus, que foi minha base de tudo e sem ele eu nada seria. Dedico à minha família que sempre me apoiou em todos os meus projetos, aos amigos que vestiram a camisa e se emprenharam para que eu conseguisse ser reeleita e principalmente aos meus eleitores, que confiaram seu voto a mim e acreditaram no meu trabalho para que eu continue lutando pelos interesses da nossa cidade.

Deixe suas considerações finais:

"Quero agradecer ao site Portal Água Clara pela oportunidade de estar cedendo essa entrevista para mostrar aos internautas a minha trajetória de vida e de como foi essa campanha eleitoral em que sai vitoriosa. Me coloco a disposição para quaisquer esclarecimentos e solicitações de melhorias em nosso município. Reafirmo meu compromisso com a população Água-Clarense, para poder representá-los da melhor forma possível, indo em busca de emendas e benefícios para contribuir com o desenvolvimento da nossa querida cidade", - Simone Xucra.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Mulher é presa em MS ao pegar celular esquecido em carro de aplicativo e transferir quase R$ 2 mil
Compras em sites estrangeiros serão tributadas por novo imposto da reforma
Alunos da rede estadual de Mato Grosso do Sul terão seis dias de folga na próxima semana
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos na BR-262 em Aquidauana
Copyright 2012 . Portal gua Clara