Água Clara/MS . 28 de Março de 2024

Entrevistas

25/02/2021 as 12h02 / Por Antonio Paulo Munhoz ()

Em entrevista, Tenente e Sargento da PM falam sobre o uso de bicicletas elétricas em Água Clara

Polícia Militar começará a realizar uma fiscalização mais rigoroso com àqueles que usam as bicicletas elétricas na cidade

Imprimir

O Comandante da PM de Água Clara, Tenente Wellington Luiz, e o Sargento Niwton, concederam entrevista ao Portal AC na manhã desta quinta-feira (25) para falar sobre a condução das bicicletas elétricas no trânsito da cidade.

A praticidade e o baixo custo de uma bicicleta elétrica aumentou consideravelmente o uso desse meio. Contudo, muitas pessoas desrespeitam as regras de trânsito pilotando na contramão, passando pelo sinal vermelho, entrando na frente de veículos e outras infrações que podem acabar resultando em acidente grave. 

Na entrevista, o Tenente fala sobre as diferenças entre a bicicleta elétrica e ciclomotor, as regras para pilotar de acordo com o Conselho Nacional de Trânsito, uso de equipamentos de segurança, sinalização e obrigações quanto a CNH e emplacamento. 

O Comandante ressaltou que a Polícia Militar começará a realizar uma fiscalização mais rígida àqueles que usam esse meio para se locomover em Água Clara. “Se nós encontrarmos alguém andando na contramão com uma bicicleta elétrica, avançando em sinal vermelho ou cometendo outras infrações, pode ter certeza que nós iremos multar e seguir com os procedimentos segundo as leis de trânsito”, disse. 

Clique aqui e veja na íntegra a entrevista no Facebook.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Crianças respondem pela metade das mortes por dengue em MS
Tem carteira de habilitação C, D e E? Prazo para regularizar exame toxicológico acaba no domingo
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas na BR-262
Suzano e Senai abrem inscrições para curso de Operador (a) de Máquinas Florestais em Água Clara
Copyright 2012 . Portal gua Clara