Água Clara/MS . 29 de Março de 2024

notícias : Esporte

22/01/2018 as 08h02 / Por (FolhaPress)

Borja marca e Palmeiras vence a segunda seguida pelo Paulistão

Imprimir
  • - Lance do jogo, disputado em Ribeirão Preto - Foto: César Greco/Agência Palmeiras/Divulgação
- Ocultar Galeria

O Palmeiras ficou longe de mostrar o futebol apresentado na vitória sobre o Santo André, mas fez o suficiente para vencer o Botafogo-SP por 1 a 0, neste domingo (21), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, a equipe alviverde assumiu a liderança isolada do Grupo C, com seis pontos - dois a mais que Novorizontino e São Bento, segundo e terceiros colocados, respectivamente.

Agora, o time dirigido por Roger Machado tenta manter 100% de aproveitamento na próxima quinta-feira (25), quando enfrenta o Red Bull, às 21h, no Allianz Parque, pela terceira rodada do torneio.

O treinador ainda não confirmou se manterá novamente o time titular ou se poupará alguns jogadores. Até o momento, ele repetiu a mesma formação nas duas primeiras partidas.

Na vitória sobre o Botafogo-SP, o Palmeiras encontrou dificuldades no primeiro tempo. A equipe teve o domínio territorial, mas trocou passes com lentidão e não conseguiu passar pela defesa adversária. Tanto é que o goleiro Tiago Cardoso só foi exigido aos 45 minutos, quando o atacante Willian arriscou um chute de fora da entrada da área.

Já o time de Ribeirão Preto marcava em seu campo de defesa e explorava o contra-ataque pelo lado direito com o lateral Diego Tavares e pela esquerda com o Lelê. Desta forma, o time ameaçou em um chute de Dodô e na finalização de Bruno Moraes, que passaram perto do gol de Jailson.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou diferente. A linha de quatro do meio de campo formada por Willian, Tchê Tchê, Lucas Lima e Dudu jogaram mais próximos e com rapidez na troca de passes. O time também adiantou a marcação.

E num desses lances conseguiu abrir o placar. Aos 8 minutos, Willian roubou a bola na intermediária, tentou duas vezes tabelar com Borja até chegar a linha de fundo e cruzar para o colombiano, livre, empurrar para o gol.

Em desvantagem no placar, o time do interior de São Paulo se abriu, porém, pouco criou. Já o Palmeiras teve oportunidade de ampliar com Willian, que parou em Tiago Cardoso.

Com os atletas sentindo o cansaço em razão do forte calor, o técnico Roger Machado fez alterações. Tirou Borja e Felipe Melo e colocou Keno e Thiago Santos.

O Palmeiras manteve o controle do jogo e quase aumentou em uma cobrança de falta de Lulas Lima que acertou o travessão e em um contra-ataque com Dudu, que driblou o goleiro, mas não conseguiu finalizar.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Crianças respondem pela metade das mortes por dengue em MS
Tem carteira de habilitação C, D e E? Prazo para regularizar exame toxicológico acaba no domingo
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas na BR-262
Suzano e Senai abrem inscrições para curso de Operador (a) de Máquinas Florestais em Água Clara
Copyright 2012 . Portal gua Clara