Água Clara/MS . 25 de Abril de 2024

notícias : Esporte

20/06/2018 as 09h40 / Por (Campo Grande News)

Portugal vence Marrocos e desenha o caminho rumo às oitavas na Copa

Imprimir
  • - Cristiano Ronaldo comemora gol contra o Marrocos em Moscou (Foto: divulgação/Fifa)
- Ocultar Galeria

A vitória de Portugal sobre o Marrocos nesta quarta-feira (20) em Moscou começou a ser desenhada com apenas quatro minutos de jogo. O primeiro ponto lusitano na partida foi marcado pelo craque Cristiano Ronaldo de cabeça ao receber o cruzamento de Cedric na área, sem qualquer tempo de reação para o goleiro El Kajoui.

Os árabes não deixaram por menos e pressionaram o restante da partida. Eles tiveram 51% de posse de bola no primeiro tempo e maior número de tentativas de gol: oito contra cinco dos adversários conforme as estatísticas da Fifa.


Entre os lances polêmicos da primeira metade da partida, Raphaël Guerreiro e Amrabat tiveram uma violenta disputa de bola aos 27 minutos que terminou com o marroquino caído no gramado. O técnico chegou a pedir pênalti, mas a arbitragem sinalizou que o incidente aconteceu fora da área. Além do mais, logo em seguida o português levantou a camisa e mostrou marcas feias dos arranhões que sofreu do rival na cintura.

O Marrocos voltou ao campo disposto a pelo menos igualar o placar, mas mesmo com a pressão na área portuguesa as jogadas não surtiram efeito.

Aos 44 minutos Ziyech recebeu um passe, chutou forte, mas pelo caminho havia a zaga portuguesa que evitou o gol de empate. Aos 47 minutos, Benatia tentou finalizas, mas chutou para longe.

Matematicamente falando, se por um lado a vitória carimbou o passaporte dos marroquinos de volta para casa, a classificação dos lusitanos está desenhada, mas depende dos resultados das demais partidas do grupo para se concretizar.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
PRF apreende 206 Kg de maconha escondida em caixas de erva de tereré na BR-262
Suzano e SEST SENAT prorrogam inscrições do programa Escola de Motoristas até o dia 10 de maio
Empresário fisga jaú de 90 kg e prova resistência da natureza no Taquari
Empresário de Belo é acusado de pedir demissão de Personal por ter caso amoroso com Gracyanne
Copyright 2012 . Portal gua Clara