[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 16 de Julho de 2018
notícias : Esporte

21/06/2018 as 09h21 / Por (Terra)

Dinamarca e Austrália empatam com golaço de Eriksen e VAR

Imprimir
Foto: REUTERS/Dylan Martinez / Reuters - Eriksen comemora seu gol contra a Austrália na Copa
- Ocultar Galeria

Apesar de um jogo aberto, Dinamarca e Austrália empataram em 1 a 1, nesta quinta-feira, em Samara. Na partida válida pelo Grupo C da Copa do Mundo da Rússia, as seleções marcaram seus gols na primeira etapa e devem ter suas situações definidas apenas na última rodada.

 

Os europeus saíram na frente com um belo gol de Eriksen. Mas os australianos contaram novamente com a ajuda do VAR e com a precisão de Jedinak na cobrança de pênalti para empatar o jogo e colocar um ponto final nos 570 minutos dos dinamarqueses sem sofrer gols.

 

Placar aberto e gol de craque
Como era esperado, a Dinamarca partiu para cima de uma Austrália que mostrou querer apostar nos contra-ataques e no jogo aéreo, mas não demorou muito para o cenário da partida mudar. Em um vacilo defensivo australiano, Nicolai Jorgensen acionou Eriksen que, de primeira na entrada da área, bateu firme para marcar um belo gol logo aos seis minutos.

Jogo aberto e Austrália no ataque
Em desvantagem no placar, os australianos começaram a tentar propor o jogo enquanto os dinamarqueses optaram por controlar o ritmo, mesmo sem deixar de ir ao ataque. Tanto é que Jorgensen perdeu chance clara de gol, a melhor criada até então, após Eriksen balançar a rede. A Austrália, por sua vez, chegava bem, porém não conseguia finalizar.

Bola aérea, VAR e gol de empate
Sem conseguir achar o caminho para finalizar, a Austrália buscou o jogo aéreo e achou um pênalti graças ao VAR, que mostrou ao árbitro Mateu Lahoz, da Espanha, um toque de mão de Poulsen após cabeceio de Leckie. O dinamarquês estava pendurado e não enfrenta a França. Jedinak, que já havia marcado de pênalti (também com ajuda do VAR) para os australianos na partida contra os franceses, repetiu a dose e empatou o placar ainda no primeiro tempo. A Dinamarca não levava um gol havia 570 minutos.

Segundo tempo e chances para os dois
Na volta do intervalo, a seleção da Dinamarca parecia disposta a retomar a vantagem no placar e quase marcou em boa trama no ataque que terminou em chute de Sisto desviado para fora. A resposta da Austrália veio em seguida, quando Leckie quase alcançou cruzamento de Behich. O cenário "lá e cá" foi algo corriqueiro na segunda etapa.

Partida morna e falta de capricho
A partir dos 30 minutos da etapa final, as equipes já pareciam mais preocupadas em não desperdiçar um ponto do que arriscar sair zeradas. O "lá e cá" diminuiu, mas poderia ter sido mais eficiente se houvesse capricho nas jogadas por parte de ambos os lados.

Eriksen apagado e cartão de visitas de Arzani
Apesar de o início de jogo ter apontado para uma atuação mais relevante de Eriksen, o que se viu foi mais uma partida discreta do meia do Tottenham, mesmo tendo marcado o gol de sua seleção. Por outro lado, o australiano Arzani, o mais jovem da Copa aos 19 anos, mostrou seu potencial, deu muito trabalho para a defesa dinamarquesa e provocou a primeira defesa de Kasper Schmeichel.

Situação do grupo e agenda
Com o empate, o grupo deve ter uma definição apenas na última rodada. A Dinamarca chega a quatro pontos, enquanto a Austrália soma apenas um. Na próxima terça-feira, os dinamarqueses viajam para Moscou para enfrentar a França, às 11h. Enquanto os australianos vão até Sochi para duelar com o Peru, no mesmo horário.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Salário mínimo aprovado para 2019 cai de R$ 1.002 para R$ 998
Cartórios querem revisão dos valores cobrados pelos serviços em MS
Traficante abandona Jeep carregado com 243 kg de maconha em MS
Prefeituras abrem concursos com salários de até 10,7 mil em MS
© Copyright 2012 . Portal Água Clara