Água Clara/MS . 28 de Março de 2024

notícias : Esporte

21/06/2018 as 14h37 / Por (Lance)

Mbappé bate recorde, põe França nas oitavas e elimina Peru

Imprimir
  • Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP / LANCE! -
- Ocultar Galeria

Mesmo com o estádio de Ecaterimburgo tomado por torcedores peruanos, a França não se intimidou, jogou bem no primeiro tempo e garantiu a vitória por 1 a 0, eliminando o Peru e se classificando para as oitavas de final da Copa do Mundo. O time de Didier Deschamps se junta a Rússia e Uruguai na próxima fase. O único gol do jogo foi marcado pelo jovem Kylian Mbappé, que se tornou o jogador mais jovem a marcar pela França em uma Copa. Hoje com 19 anos e 183 dias, ele superou o atacante Trezeguet, que tinha 20 anos e 246 dias em 1998.

 

Com o resultado, os franceses chegam aos seis pontos e ficam na liderança do Grupo C, precisando de apenas um empate para passar em primeiro. A Dinamarca está em segundo, com quatro, e a Austrália em terceiro, com um. O Peru se mantém com zero pontos.

 

Mudanças na escalação e dinâmica
Os dois treinadores foram para o duelo com as mudanças que já haviam sinalizado durante a semana. Giroud e Matuidi entraram na França e Guerrero foi titular no Peru. As alterações deram muito mais dinamismo ao jogo. Os peruanos voltaram a fazer um jogo bom, até merecendo vencer, enquanto os franceses mudaram completamente a postura da estreia, mas tiraram o pé no segundo tempo.

França com qualidade
Se contra a Austrália faltou o talento, na segunda rodada o nervosismo estava longe. A mudança no esquema tático promovida por Didier Deschamps valorizou mais as qualidades ofensivas da equipe e deu mais mobilidade ao time. Além disso, o desespero do Peru para vencer a partida ajudou na estratégia de encontrar espaços.

Presenteado
O bom jogo rendeu um gol ao time francês, que abriu o placar aos 34 minutos da primeira etapa. Giroud recebeu na área, chutou de esquerda e a bola desviou em Rodríguez, sobrando livre para Mbappé colocar no fundo do gol vazio e marcar pela primeira vez em Copas aos 19 anos. O jovem atacante do Paris Saint-Germain se tornou o mais jovem a marcar pela França numa Copa do Mundo. Ele superou Trezeguet. Vale destacar que Guerrero, bem na partida, perdeu a bola na origem do lance.

Peruanos melhoram
Na segunda etapa, o técnico Ricardo Gareca tentou ir para cima de vez e promoveu, entre outros, a entrada de Farfán, atuando ao lado de Guerrero, algo que ele já admitiu não aprovar muito, mas precisou fazer pela necessidade de marcar. Com isso, os peruanos ficaram mais tempo com a bola e subiram de qualidade, aproveitando o momento ruim da França. A equipe de Didier Deschamps diminuiu o ritmo, sem muita velocidade, sofreu mais para criar chances e pareceu com preguiça de jogar. A estratégia, porém, deu certo.

Os caras
Entre os destaques da partida estão o volante N'Golo Kanté, que mais uma vez foi um dos melhores em campo, regular, correu por todo campo e ajudou a proteger o setor defensivo. Além disso, claro, Kylian Mbappé esteve em um de seus melhores dias, pelo menos no primeiro tempo. Por fim, Paul Pogba apareceu bem melhor do que na estreia. No Peru, Guerrero, Cueva e Trauco ficaram devendo.

FICHA TÉCNICA
FRANÇA 1X0 PERU
Local: Ekaterinburg Arena
Data/Hora: 21/06/2018, às 12h
Árbitro: Mohammed Abdulla Hassan (EAU)
Auxiliares: Mohammed Alhammadi (EAU) e Hasan Almagri (EAU)
Público: -
Cartões amarelos: Matuidi (16'/1ºT), Pogba (40'/2ºT) (FRA), Guerrero (21'/2ºT), Aquino (34'/2ºT) (PER)
Cartões vermelhos: -
Gol: Mbappé (34'/1ºT) (1-0)

FRANÇA: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti, Hernández; Pogba (N'Zonzi - 44'/2ºT), Kanté; Matuidi, Griezmann (Fekir - 34'/2ºT), Mbappé (Dembélé - 29'/2ºT); Giroud. Técnico: Didier Deschamps.

PERU: Gallese; Advincula, Rodriguez (Santamaría - INTERVALO), Ramos, Trauco; Aquino, Yotún (Farfán - INTERVALO); Flores, Cueva (Ruidíaz - 35'/2ºT), Carrillo; Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Congresso Brasileiro de Eucalipto acontecerá em maio
Com R$ 89 milhões em recursos do PAC, Água Clara e mais 36 cidades ganharão Unidades Básica de Saúde
Perícia descarta tiros e sucuri Vovózona vai passar por raio-x para descobrir causa da morte
Sanesul informa conserto de rede em Água Clara e 9 bairros ficarão sem água
Copyright 2012 . Portal gua Clara