Água Clara/MS . 20 de Abril de 2024

notícias : Mundo

16/11/2017 as 08h52 / Por ()

Papa Francisco vai leiloar carro de luxo para ajudar cristãos do Iraque

Pontífice ganhou edição especial de modelo esportivo da italiana Lamborghini

Imprimir
  • - O Papa Francisco abençoa o carro esportivo de luxo que ganhou da fabricante italiana Lamborghini e que será leiloado para ajudar cristãos no Iraque - AP/L'Osservatore Romano
- Ocultar Galeria

O Papa Francisco vai leiloar um carro de luxo que ganhou da Lamborghini e doar o dinheiro para ajudar os cristãos no Iraque. O veículo esportivo é uma edição especial do modelo Huracan da fabricante italiana. Representantes da Lamborghini levaram o carro, branco com detalhes em dourado, para a frente do hotel no Vaticano onde o Papa vive nesta quarta-feira. Francisco prontamente abençoou o veículo.

Produzido desde 2014, o Huracan tem um preço mínimo de cerca de 183 mil euros (pouco mais de R$ 700 mil), mas a edição papal deverá alcançar um valor muito maior no leilão a ser realizado na prestigiada casa Sotheby’s.

Segundo o Vaticano, parte do dinheiro arrecadado com a venda do carro será usada para reconstruir comunidades cristãs no Iraque devastadas pela ação do grupo extremista Estado Islâmico (EI), de forma a permitir que os cristãos iraquianos refugiados "finalmente voltem às suas raízes e recuperem sua dignidade".

(*) O Globo

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Preparada em MS, carga de maconha misturada com alfafa é apreendida no PR
Mulher armada com faca invade casa de idosa em MS e mata galinhas de estimação
O que acontece com a dívida de empréstimo de quem morre? Saiba se herdeiros devem pagar
BR-262 e mais sete rodovias federais de MS deverão ter pontos de descanso a partir de 2025
Copyright 2012 . Portal gua Clara